Siga o OTD

TBM Platinum

Tênis de Mesa

TMB Platinum conhece seus primeiros campeões em Uberlândia

Giovana Grilo, Lana Ozeki, Abimael Araújo, Henrique Noguti e Vinícius Rech levaram o ouro no primeiro dia de TMB Platinum

Foto: Miriam Jerske.

TMB Platinum conhece seus primeiros campeões em Uberlândia

Os primeiros gritos de campeão foram dados no TMB Platinum, que acontece em Uberlândia. No primeiro dia de competições, Giovana Grilo, Lana Ozeki, Abimael Araújo, Henrique Noguti e Vinícius Rech conquistaram os primeiros títulos da competição de 2021.

-Equipe feminina faz campanha histórica e brigará pelo bronze no Mundial

A medalha de ouro da categoria juventude feminino do TMB Platinum foi a primeira de Giovana Grilo (Santo André/ADSA/SP) nesta competição. Nesta quarta-feira (22), no Praia Clube, em Uberlândia (MG), a atual campeã brasileira do Absoluto A venceu a decisão contra Sarah Martins (Clube Ituano de Esportes-SP), por 3 a 0, com parciais de 12/10, 11/7 e 11/5.

Muito feliz após a conquista, Giovana ressaltou a evolução que teve após o TMB Platinum do Rio de Janeiro, em julho, quando enfrentou a mesma adversária e acabou derrotada. Desta vez, a santista levou a melhor na mesa.

Lana Ozeki brilha e vence o infantil feminino no TMB Platinum

Pequena e ousada. Lana Ozeki venceu a categoria infantil feminino no TMB Platinum. Nesta quarta-feira (22), ela venceu Maria Fernandes, na final, de virada, por 3 a 2 (4/11, 11/13, 11/6, 11/9 e 11/2). Lana ainda tem 13 anos de idade e conquistou o primeiro título nacional na categoria de cima. Após o jogo, além de comemorar o ouro obtido após uma grande virada, falou sobre a relação com os técnicos multicampeões Cazuo  Matsumoto e Jessica Yamada.

“Foi muito bom. Todos os jogos foram bem disputados. Eu quero ir para os Jogos Olímpicos um dia e sei que preciso me preparar bastante para isso. Os meus técnicos, Cazuo e a Jessica, me ajudam bastante. Eles fazem um técnico específico para cada um e cobram bastante”, comentou Lana.

Abimael Araújo confirma boa fase e conquista o ouro

O tempo de desarrumar as malas e partir para novas conquistas. Assim aconteceu com Abimael Araújo, que foi o vencedor do infantil masculino na disputa do TMB Platinum, a maior competição do calendário nacional até o momento. O atleta venceu Felipe Lara, na decisão do título, por 3 a 0 (14/12, 11/9 e 11/8), nesta quarta-feira (22), no Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Abimael jogou o Campeonato Pan-Americano Sub-15 e Sub-19 em Santo Domingo, na República Dominicana, onde conquistou uma medalha de bronze nas duplas masculinas, jogando ao lado de Leonardo Iizuka. Chegou, praticamente não teve tempo de descansar, e já levou uma medalha de ouro.

+ Por Pequim-2022, Isadora Williams encara maior desafio da carreira

Henrique Noguti comemora mais um título no TMB Platinum

O TMB Platinum de Uberlândia já conhece o campeão da categoria juventude masculino. Nesta quarta-feira (22), Henrique Noguti derrotou Nicholas Yamane, na final, por 3 a 0 (11/7, 11/5 e 11/9), garantindo a medalha de ouro.

Após o jogo, ele falou sobre a grande conquista por equipes no Campeonato Pan-Americano Sub-15 e Sub-19, quando o time engrenou nos dois jogos finais e atropelou os adversários para garantir o título, além de analisar o duelo contra Yamane na decisão em Uberlândia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vinícius Rech conquista o ouro no super pré-mirim

Vinícius Rech foi o vencedor da categoria super pré-mirim masculino, no TMB Platinum. Na decisão do título, nesta quarta-feira (22), ele superou Theo Tadima, por 3 a 0 (11/7, 11/2 e 14/12), e ficou com a medalha dourada do torneio.

Após a partida, o garoto, tímido com as palavras mas eficiente na mesa, revelou que quer disputar uma Olimpíada. E está no caminho certo: já faz parte da Detecção Nacional de Talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Mais em Tênis de Mesa