Siga o OTD

Tênis de Mesa

TMB Platinum conhece seus primeiros campeões em Uberlândia

Giovana Grilo, Lana Ozeki, Abimael Araújo, Henrique Noguti e Vinícius Rech levaram o ouro no primeiro dia de TMB Platinum

TBM Platinum
Foto: Miriam Jerske.

Os primeiros gritos de campeão foram dados no TMB Platinum, que acontece em Uberlândia. No primeiro dia de competições, Giovana Grilo, Lana Ozeki, Abimael Araújo, Henrique Noguti e Vinícius Rech conquistaram os primeiros títulos da competição de 2021.

-Equipe feminina faz campanha histórica e brigará pelo bronze no Mundial

A medalha de ouro da categoria juventude feminino do TMB Platinum foi a primeira de Giovana Grilo (Santo André/ADSA/SP) nesta competição. Nesta quarta-feira (22), no Praia Clube, em Uberlândia (MG), a atual campeã brasileira do Absoluto A venceu a decisão contra Sarah Martins (Clube Ituano de Esportes-SP), por 3 a 0, com parciais de 12/10, 11/7 e 11/5.

Muito feliz após a conquista, Giovana ressaltou a evolução que teve após o TMB Platinum do Rio de Janeiro, em julho, quando enfrentou a mesma adversária e acabou derrotada. Desta vez, a santista levou a melhor na mesa.

Lana Ozeki brilha e vence o infantil feminino no TMB Platinum

Pequena e ousada. Lana Ozeki venceu a categoria infantil feminino no TMB Platinum. Nesta quarta-feira (22), ela venceu Maria Fernandes, na final, de virada, por 3 a 2 (4/11, 11/13, 11/6, 11/9 e 11/2). Lana ainda tem 13 anos de idade e conquistou o primeiro título nacional na categoria de cima. Após o jogo, além de comemorar o ouro obtido após uma grande virada, falou sobre a relação com os técnicos multicampeões Cazuo  Matsumoto e Jessica Yamada.

“Foi muito bom. Todos os jogos foram bem disputados. Eu quero ir para os Jogos Olímpicos um dia e sei que preciso me preparar bastante para isso. Os meus técnicos, Cazuo e a Jessica, me ajudam bastante. Eles fazem um técnico específico para cada um e cobram bastante”, comentou Lana.

Abimael Araújo confirma boa fase e conquista o ouro

O tempo de desarrumar as malas e partir para novas conquistas. Assim aconteceu com Abimael Araújo, que foi o vencedor do infantil masculino na disputa do TMB Platinum, a maior competição do calendário nacional até o momento. O atleta venceu Felipe Lara, na decisão do título, por 3 a 0 (14/12, 11/9 e 11/8), nesta quarta-feira (22), no Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Abimael jogou o Campeonato Pan-Americano Sub-15 e Sub-19 em Santo Domingo, na República Dominicana, onde conquistou uma medalha de bronze nas duplas masculinas, jogando ao lado de Leonardo Iizuka. Chegou, praticamente não teve tempo de descansar, e já levou uma medalha de ouro.

+ Por Pequim-2022, Isadora Williams encara maior desafio da carreira

Henrique Noguti comemora mais um título no TMB Platinum

O TMB Platinum de Uberlândia já conhece o campeão da categoria juventude masculino. Nesta quarta-feira (22), Henrique Noguti derrotou Nicholas Yamane, na final, por 3 a 0 (11/7, 11/5 e 11/9), garantindo a medalha de ouro.

Após o jogo, ele falou sobre a grande conquista por equipes no Campeonato Pan-Americano Sub-15 e Sub-19, quando o time engrenou nos dois jogos finais e atropelou os adversários para garantir o título, além de analisar o duelo contra Yamane na decisão em Uberlândia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vinícius Rech conquista o ouro no super pré-mirim

Vinícius Rech foi o vencedor da categoria super pré-mirim masculino, no TMB Platinum. Na decisão do título, nesta quarta-feira (22), ele superou Theo Tadima, por 3 a 0 (11/7, 11/2 e 14/12), e ficou com a medalha dourada do torneio.

Após a partida, o garoto, tímido com as palavras mas eficiente na mesa, revelou que quer disputar uma Olimpíada. E está no caminho certo: já faz parte da Detecção Nacional de Talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Mais em Tênis de Mesa