Siga o OTD

Tênis de Mesa

Doha receberá primeiro grande evento do tênis de mesa em 2021

WTT Middle East Hub apresenta modelo diferente de competição, será utilizado pela primeira vez e tem boa premiação de dinheiro com objetivo de expandir a modalidade

Evento acontece no Catar e terá um bônus na premiação (Reprodução)

Pouco tempo depois de ter confirmado o cancelamento do Campeonato Mundial por Equipes de tênis de mesa, a ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) revelou qual será o primeiro grande evento da modalidade para 2021: o WTT Middle East Hub.

O evento será disputado na Lusail Sports Arena, localizada em Doha, no Catar. Previsto para acontecer entre os dias 3 e 13 de março de 2021, será divido em duas competições: a WTT Contender e a WTT Star Contender.

+ Aquecimento para o dia 25: curiosidades do esporte no Natal

O formato pretende colocar inicialmente os mesa-tenistas mais jovens, e em ascensão, frente a frente para disputarem vagas que lhe garantiriam o duelo contra os principais atletas do planeta. Este novo modelo de competição será utilizado pela primeira vez e busca expandir a modalidade.

tênis de mesa

Além disso, o torneio terá uma maior premiação em dinheiro maior do que as competições passadas. Segundo o comunicado, após uma aprovação do conselho ficou decidido que o evento do Catar distribuirá um montante de US$ 600 mil (aproximadamente R$ 3,130 milhões) aos atletas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Não escondemos nosso desejo de levar o tênis de mesa ao próximo nível por meio do WTT. É empolgante que Doha esteja definida para continuar a oferecer eventos WTT de classe mundial. Percebemos que será outro ano impactado em 2021 com um número limitado de eventos, mas queremos contribuir e por isso estamos motivados a aumentar o prêmio em dinheiro para a parte mais interessada em nosso esporte – os atletas”, declarou Steve Dainton, diretor

Mais em Tênis de Mesa