Siga o OTD

Tênis de Mesa

Cancelado Mundial por Equipes do ano que vem em Busan

ITTF informa que motivo são normativas na Coreia do Sul que impedem a realização de eventos esportivos nos próximos meses. Federação internacional também trouxe novidades sobre o ranking mundial

Coronavírus faz Federação Internacional cancelar 3 torneios na Itália Campeonato Brasileiro tênis de mesa data Mundial por Equipes tênis de mesa Busan cancelado
(ITTF/arquivo)

O Campeonato Mundial por Equipes de tênis de mesa de Busan foi cancelado, de acordo com anúncio feito pela federação internacional, a ITTF. O motivo alegado são normas de proteção sanitária na Coreia do Sul, onde seria a competição, que impedem a realização de eventos esportivos. É a primeira vez que o torneio tem de ser adiado desde a Segunda Guerra Mundial.

“É uma decisão unânime, extremamente difícil e penosa ter de cancelar o campeonato mundial pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial”, diz a ITTF em nota sobre o evento cancelado.

+ Disputar uma Olimpíada: um sonho que começou em Seul-1988

O Mundial por Equipes de tênis de mesa, marcado para Busan, já havia sofrido três adiamentos. Inicialmente estava marcado para março de 2020 e, antes do cancelamento, estava previsto para fevereiro do ano que vem. “Com o calendário de 2021 que agora inclui os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020, não é possível adiar uma quarta vez”, diz a ITTF na nota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A entidade falou também sobre o mundial individual, que será depois da Olimpíada. Disse que a competição está em processo final de organização e que os detalhes serão anunciados em janeiro.

Ranking e temporada

A federação internacional de tênis de mesa informa ainda que o formato do ranking mundial do ano que vem, proposto pelo grupo de trabalho sobre o tema, foi aprovado pelo comitê executivo. O documento será anunciado ainda este ano com uma programação de torneios do primeiro semestre, apontando para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mais em Tênis de Mesa