Siga o OTD

vitor ishiy francês

Tênis de Mesa

Sem brasileiros, equipes tem resultados opostos na França

Eric Jouti perdeu mais uma com o Istres na Pró A, e Vitor Ishiy venceu outra com o C’Chartres na Pró B. Os dois brasileiros, porém, não jogararam

Vitor Ishiy e os companheiros de C'Chartres (Instagram/C'Chartres TT)

Sem brasileiros, equipes tem resultados opostos na França

Em mais uma rodada do Campeonato Francês de tênis de mesa, os mesatenistas brasileiros, infelizmente, não atuaram. Pela Pró A, Eric Jouti viu de fora o Istres ser superado pelo líder Les Poups D’Angers. Já na Pró B, Vitor Ishiy não foi necessário para o C’Chartres derrotar o Issenne EP.

Na rodada anterior, Eric Jouti atuou em duas partidas do Istres e foi superado em ambas. Por sua vez, Ishiy venceu sua partida pelo C’Chartres.

Pelo ranking mundial de tênis de mesa, Vitor Ishiy é o 59º do mundo e o terceiro melhor brasileiro, enquanto Eric Jouti é o quinto melhor do Brasil e o 88º do mundo. 

Série A

Lutando para permanecer na principal liga francesa, o Istres entrou em ação, mas não foi páreo para o Les Poups D’Angers, que fez 3 a 0 e se manteve no topo da tabela. A equipe de Eric Jouti está na penúltima colocação da Pró A.

eric jouti istres francês tênis de mesa
Istres, time do Pró A do Campeonato Francês (Instagram/istrestt)

A última equipe ao final das 18 rodadas cai para a Pró B. Então, Jouti e companhia ainda possuem 12 rodadas para ficar mais longe do descenso. Fora que o time de Villeneuve, último colocado, parece ser um forte candidato para ser rebaixado.

Na Série B

Aqui a briga é para pegar a única vaga e subir de divisão. O C’Chartres, sem Vitor Ishiy, fez 3 a 0 para cima do Issenne EP e assumiu a liderança da Pró-B.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O time do brasileiro faz grande campanha, perdeu apenas um jogo em nove partidas realizadas e soma 24 pontos. A segunda colocação é do Roanne, que tem 22 pontos e vem logo atrás do C’Chartres

Mais em Tênis de Mesa