Siga o OTD

eric jouti istres francês tênis de mesa

Tênis de Mesa

No Francesão, time de Jouti perde, mas o de Ishiy vence

Istres, de Jouti, é superado pelo St-Denis na Pro A, enquanto C’Chartres, de Vitor Ishiy vai bem na segunda divisão do tênis de mesa francês

Erico Jouti e os companheiros de Istres, time francês de tênis de mesa (Instagram/istrestt)

No Francesão, time de Jouti perde, mas o de Ishiy vence

Dois dos principais mesatenistas brasileiros entraram em ação pelo Campeonato Francês de tênis de mesa. Pela Pro A, Eric Jouti e os companheiros de Istres foram derrotados. Mas Vitor Ishiy fez sua parte e o C’Chartres venceu pela Pro B.

Neste sábado (20) e pela Pro A do Francesão, Eric Jouti competiu duas vezes pelo Istres contra a equipe do St-Denis US 93 e foi derrotado nas duas. Primeiro ele perdeu para o sueco Par Gerell, por 3 games a 0, e depois foi superado pelo francês Alexandre Cassin, por 3 a 1.

Com essas duas derrotas de Eric Jouti e mais uma do francês Enzo Angles, o Istres, que só teve uma vitória com o francês Vincent Picard, caiu para o St-Denis US 93, por 3 jogos a 1.

Com mais essa derrota, o Istres está na oitava colocação da Pro A do Fancesão de tênis de mesa. Ao todo, 10 equipes estão na disputa e time de Eric Jouti está lutando contra o rebaixamento, visto que a última equipe cai para a Pro B.

Acesso

E falando na segunda divisão, pela Pro B do Francês de tênis de mesa, Vitor Ishiy derrotou o argentino Horacio Cifuentes, por 3 a 2, e contribuiu com a vitória do C’Chartres sobre o Amiens, por 3 jogos a 0.

vitor ishiy francês
Vitor Ishiy e os companheiros de C’Chartres (Instagram/C’Chartres TT)

Com o resultado, o C’Chartres está na segunda colocação da Pro B e ainda tem chances de conseguir o acesso. O líder é o Roanne, com apenas um ponto de vantagem. Só o campeão sobe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Rankings

Pelo ranking mundial de tênis de mesa, Vitor Ishiy é o 59º do mundo e o terceiro melhor brasileiro, enquanto Eric Jouti é o quinto melhor do Brasil e o 88º do mundo. Thiago Monteiro, que joga pelo Sporting, de Portugal, é o quarto melhor mesatenista do Brasil e o 84 do mundo.

Hugo Calderano é o sexto do mundo a atua no Ochsenhausen, da Alemanha. Gustavo Tsuboi, que joga pelo time alemão do Homburg, é o segundo melhor brasileiro e o 36º do mundo.

Mais em Tênis de Mesa