Siga o OTD

Tênis de Mesa

Sai primeira versão do calendário nacional do ano que vem

No início de 2021 haverá uma atualização. Por hora, são quatro competições TMB Platinum, sendo duas com sede já definida, e mais nove torneios nível Challenge Plus. Saiu também o ranking de dezembro

Calendário nacional do tênis de mesa de 2021 é divulgado (divulgação CBTM)

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou, nesta segunda-feira (21), a primeira versão do calendário nacional de 2021.

De acordo com o documento, serão realizados quatro eventos TMB Platinum, sendo dois com locais já definidos, e nove TMB Challenge Plus, número que poderá aumentar até o final do ano. Uma nova versão do calendário será divulgada no início de 2021.

+ Confira mais notícias da modalidade

A programação prevê quatro eventos TMB Platinum, conforme estabelecido no Novo Modelo de Competições. Duas sedes já estão definidas: Uberlândia (MG) e Maringá (PR). Originalmente, as cidades receberiam as competições em 2020, mas elas foram canceladas em razão da pandemia do coronavírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os outros dois, inclusive o Campeonato Brasileiro, já têm datas definidas, mas ainda não há sede confirmada. Em 2020, teriam sido no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O primeiro, em abril, foi cancelado, enquanto o TMB Platinum – Campeonato Brasileiro foi no Rio de Janeiro.

Além deles, serão nove TMB Challenge Plus, já com datas e locais confirmados. Serão no Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pernambuco, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

 Confira a 1ª versão do calendário nacional

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou, nesta segunda-feira (21), a primeira versão do calendário nacional de 2021
Calendário nacional do tênis de mesa de 2021 é divulgado (divulgação CBTM)

Ranking nacional

A CBTM também divulgou a atualização do ranking nacional de tênis de mesa. Em razão da pandemia do novo coronavírus, excepcionalmente nesta temporada, não haverá o fechamento em dezembro, com a contagem prosseguindo até o final de 2021.

Os números desta nova atualização já incluem os pontos conquistados no Brasileiro, que aconteceu na semana passada. Além deste torneio, as competições TMB Estaduais, realizadas durante a temporada, e o TMB Challenge Plus de Belo Horizonte, que aconteceu em março, contam pontos.

No Absoluto A Feminino, Natália Munhoz (Ituano-SP) está na ponta do ranking nacional, com 13.800 pontos. Já no Absoluto A Masculino, a ponta é do veterano Israel Barreto (Apcef Manaus-AM), com 14.475 pontos.

Entre os paralímpicos, os maiores pontuadores são Sophia Kelmer (Fluminense-RJ), Anderson Silva (AACD-SP), Lucas Carvalhal (APMDFESP-SP) e Felipe Oliveira (Clube Inclusivo-SP), todos com 18 mil pontos em suas classes.

Entre os olímpicos, destaque absoluto para Vitor Uieda (SERC Santa Maria/São Caetano-SP), com 17.100 pontos na categoria super pré-mirim masculino.

Natália Munhoz lidera no Absoluto A Feminino. (Daniel Zappe)

Mais em Tênis de Mesa