Siga o OTD

Mundial por equipes de tênis de mesa - ITTF - Coronavírus

Coronavírus

Mundial por equipes será em 2021 e data exata sai em julho

Mundial já havia sido adiado para junho, mas precisou ser remarcado novamente e acontecerá nos primeiros meses de 2021

Mundial por equipes será no início de 2021 (ITTF)

Mundial por equipes será em 2021 e data exata sai em julho

A ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) anunciou nesta quarta-feira (24) novo adiamento do Campeonato Mundial por Equipes. Segundo a entidade, a nova data será definida no dia 10 de julho, quando acontece a próxima reunião do Comitê Executivo. O torneio já havia sido adiado em fevereiro deste ano devido à pandemia de coronavírus.

O que já é certo, no entanto, é que o Mundial por Equipes de tênis de mesa acontecerá nos primeiros meses de 2021. Inicialmente, ele estava marcado para ser na Coreia do Sul entre os dias 22 e 29 de março deste ano.

No início da pandemia, o Mundial foi adiado e a data de 21 a 28 de junho foi reservada provisoriamente, com a situação sendo monitorada. Como o cenário da pandemia de coronavírus não evoluiu o suficiente para a viabilidade do torneio, ele foi adiado novamente.

Mais novidades

A ITTF disse também que está explorando a possibilidade de realizar eventos alternativos, que podem ser implementados para o restante de 2020, caso a pandemia de coronavírus não permita a realização de eventos internacionais abertos como planejado originalmente. É o caso, por exemplo, das copas do mundo de 2020.

Assim, o Comitê Executivo da entidade aguardará que a situação melhore ainda mais antes que as decisões finais sejam tomadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A ITTF está analisando também opções possíveis de realizar o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa de 2021 nos EUA. No entanto, não será possível sediar o torneio nas datas originais (17 a 26 de junho de 2021), dependendo da data final do Mundial por equipes na Coreia.

Mais em Coronavírus