Siga o OTD

Parapan 2019

Acompanhe ao vivo tênis de mesa do Parapan

Confira em tempo real a campanha do tênis de mesa do Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Venha com o Olimpíada Todo Dia.

Foto: Ale Cabral/CPB.

Acompanhe ao vivo: Tênis de Mesa – Parapan-Americano Lima 2019

O tênis de mesa retorna neste sábado, 24, para seguir a campanha do Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. A partir das 12h (de Brasília), seguirá a fase final da modalidade, no Polideportivo 3, na Vila Nacional Deportiva (Videna). O tênis de mesa foi uma das modalidades mais vitoriosas da campanha brasileira nos Jogos de Toronto 2015, com 31 medalhas (15 ouros, dez pratas e seis bronzes).

Este foi o único esporte a começar antes da Cerimônia de Abertura, marcada para nesta sexta-feira, 23, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, na capital peruana. O Brasil será representado por 30 mesa-tenistas e todos estrearam nesta quinta-feira. O tênis de mesa no Parapan de Lima terá um peso ainda maior, uma vez que os campeões de cada classe se classificarão diretamente aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, sem a necessidade de passar por qualificatórios mundiais ou submeter-se ao ranking mundial.

“A minha expectativa para o Parapan é que eu consiga jogar bem, acima de tudo, ter um bom desempenho e aproveitar a competição. É a minha segunda participação. Tenho que me preocupar em dar meu melhor e, como consequência, o resultado vai vir. Estou bem tranquila, pois faço o que eu gosto. Consequentemente o resultado virá da melhor forma. Quero ser campeã e garantir a vaga para Tóquio”, disse Danielle Rauen, da classe 9, que descobriu, aos 4 anos, que sofria com artrite reumatoide juvenil, doença que causa atrofia nos músculos e degenera articulações, e passou a controlar com medicação.

Ao todo, 127 atletas atletas de 19 países estão inscritos no tênis de mesa de Lima 2019. A modalidade é dividida em 10 classes: cadeirantes são divididos de 1 a 5 e andantes, de 6 a 10.

Mais em Parapan 2019