Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé se garante na semifinal do ITF de Lambare

Gabriela Cé vence e vai às quartas de final na Itália
Reprodução/Instagram

Pelas quartas de final do ITF de Lambare, Gabriela Cé vence e vai à semi, mas Eduarda Piai perde e é eliminada da competição

O Brasil começou com nove tenistas na chave principal do ITF de Lambare, no Paraguai. Mas somente uma conseguiu chegar à semifinal do torneio de simples. Gabriela Cé, nesta quinta-feira (23), venceu a guatemalteca Kirsten-Andrea Weedon por dois sets a zero e se garantiu entre as quatro melhores do torneio paraguaio.

Ainda pela chave de simples, Eduarda Piai também chegou até a fase de quartas de final, mas foi superada pela paraguaia Camila Campiz e deu adeus ao ITF de Lambare.
Mas pelo torneio de duplas, o Brasil garantiu a presença na final. Rebeca Pereira e a parceira chilena Barbara Gatica venceram Eduarda Piai e a argentina Julieta Estable e vão fazer a final das duplas contra Fernanda Brito, do Chile, e Camila Campiz, do Paraguai.
Torneio de simples do ITF de Lambare
Gabriela Cé 2 x 0 Kirsten-Andrea Weedon
Em uma hora e 13 minutos de partida, a tenista brasileira dominou a adversária e fez 6/3 e 6/0. O resultado garantiu Cé na semifinal do torneio. O próximo desafio será contra Fernanda Brito, do Chile, cabeça de chave número 1 e que dará muito trabalho para ser batida.
Eduarda Piai 1 x 2 Camila Campiz
As duas tenistas sul-americana protagonizaram uma verdadeira batalha em quadra. A partida durou duas horas e 50 minutos e a paraguaia levou a melhor no set desempate e fechou a partida com as parciais de 6/4, 4/6 e 7/6, sendo 7 a 2 no tie-break decisivo. Agora a tenista paraguaia enfrentará a argentina Jazmin Ortenzi.
Torneio de duplas do ITF de Lambare
Rebeca Pereira/Barbara Gatica 2 x 0 Eduarda Piai/Julieta Estable
Muito cansada após ser derrotada na partida de simples, Eduarda Piai voltou à quadra para jogar as duplas com a argentina Julieta Estable. Mas a parceria não suportou o maior volume de Rebeca Pereira e Barbara Gatica, que venceram a partida por 7/5 e 7/6, com 7 a 4 no tie-break final.
Na grande final, a brasileira e a chilena enfrentarão Fernanda Brito, do Chile, e Camila Campiz, do Paraguai.

Mais em Tênis