Siga o OTD

Tênis

Érika e Nathalia avançam às oitavas do ITF de Lambare

Reprodução/Instagram

Pelo ITF de Lambare, no Paraguai, Érika Pereira e Nathalia Wolf Gasparin vencem suas respectivas partidas e se garantem nas oitavas; Stella Chianello é eliminada

A quarta-feira (20) foi quase perfeita para o tênis feminino brasileiro. Das três tenistas do Brasil que entraram em quadra pelo torneio de simples do ITF de Lambare, no Paraguai, duas venceram e avançaram às oitavas de final do torneio, e apenas Stella Chianello foi eliminada. Érika Pereira e Nathalia Wolf Gasparin venceram suas respectivas adversárias e agora esperam para saberem quem serão seus próximos desafios.

Vale a pena ressaltar que outras seis tenistas brasileiras também estão na chave de simples do torneio paraguaio e ainda irão jogar pela primeira rodada. Gabriela Cé, Pâmela Wu, Renata Dias, Eduarda Piai, Rebeca Pereira e Larissa de Souza só jogam suas partidas na próxima terça-feira (21). Sem falar que o Brasil também tem representantes no torneio de duplas, sendo três duplas inteiramente brasileiras e mais quatro com uma representante brasileira.

Stella Chianello 0 x 2 Eugenia Ganga
Pela primeira rodada, a brasileira Stella Chianello teve pela frente a argentina Eugenia Ganga. Após cerca de uma hora e 10 minutos de partida, Stella tomou 6/0 e 6/4 da adversária e perdeu por 2 sets a 0, se despedindo do ITF de Lambare. Mas ela já estava no lucro, afial não tinha passado da alemã Anastasia Reimchen na qualificatória, mas entrou na chave principal após a desistência de outra tenista.
Érika Pereira 2 x 0 Maria Jazmin Amicuzi
Estreando na primeira rodada do ITF de Lambare, a tenista brasileira precisou de uma hora e dois minutos para bater a argentina Maria Jazmin Amicuzi por dois sets a zero, com um duplo 6/1. A próxima adversária sairá do duelo entre a também brasileira Larissa de Souza e a argentina Carla Lucero.
Nathalia Wolf Gasparin 2 x 0 Andrea Campodonico
Depois de passar pela fase qualificatória, Nathalia estreou na chave principal do ITF paraguaio contra a venezuelana Andre Campodonico. A brasileira precisou de uma hora e 18 minutos para vencer a adversária por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/3. Na fase de oitavas, Nathalia enfrentará a vencedora da partida entre a também brasileira Eduarda Piai e a norte-americana Haley Giavara, que veio da fase qualificatória.

Mais em Tênis