Siga o OTD

Tênis

 

Sorteio define ordem de confrontos entre Brasil e Canadá na Copa Davis



João Lucas Reis estreia nesta sexta-feira em Vancouver. Confira a programação do duelo que vale vaga na segunda rodada do Qualificatório Mundial.



João Lucas Reis (Foto André GemmerCBT) - Copa Davis - Brasil x Canadá
João Lucas Reis (Foto André GemmerCBT)

O Brasil conheceu, nesta quinta-feira (5), o caminho que precisará percorrer para superar o Canadá no Qualificatório Mundial da Copa Davis. O sorteio oficial definiu a ordem dos confrontos em quadra dura. Nela, a equipe liderada pelo capitão Jaime Oncins busca uma vaga na próxima fase contra o vencedor de França e Eslováquia. Com transmissão da CazéTV, o duelo promete testar a renovação do tênis brasileiro.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A jornada brasileira começa nesta sexta-feira (6), a partir das 21h (de Brasília), com João Lucas Reis. O pernambucano de 25 anos, atual 207º do mundo, fará sua estreia absoluta na competição enfrentando Liam Draxl (146º). Reis busca uma revanche pessoal, já que o canadense levou a melhor no único encontro anterior entre os dois, ocorrido há dois anos em Buenos Aires.

Na sequência da rodada de abertura, o paulista Gustavo Heide (253º) desafia o principal nome do time canadense, Gabriel Diallo, que ocupa a 39ª posição do ranking. Aos 23 anos, Heide entra em quadra buscando equilibrar seu histórico no torneio, onde soma uma vitória e uma derrota. O capitão Oncins ainda mantém Matheus Pucinelli como peça estratégica para possíveis alterações na equipe titular ao longo do fim de semana.

A programação será retomada no sábado (7), às 18h, com o duelo de duplas que pode ser decisivo para as pretensões brasileiras. Os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos formam a parceria nacional contra os anfitriões Liam Draxl e Cleeve Harper. Caso a definição não ocorra precocemente, João Lucas Reis volta à quadra para enfrentar Diallo, restando ainda um quinto jogo de desempate se as equipes terminarem empatadas após os quatro primeiros embates.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis