Siga o OTD

Tênis

 

João Lucas Reis cai nas duplas, mas segue vivo nas simples em Iasi



João Lucas Reis e Matías Soto perdem estreia de duplas do Challenger de Iasi. Brasileiro volta à quadra nesta sexta pelas quartas de simples



João Lucas Reis no Challenger de Troyes challenger de iasi Felipe Meligeni
(Foto: Milo Tenis Tour)

A parceria entre o brasileiro João Lucas Reis e o chileno Matías Soto caiu na primeira rodada da chave de duplas do Challenger de Iasi, na Romênia. Nesta quinta-feira (10), os dois perderam para os bolivianos Hugo Dellien e Federico Zeballos em um confronto bastante equilibrado, com parciais de 4/6, 6/2 e 11-9, após 1h34 de partida.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Reis e Soto dominaram o primeiro set com eficiência no saque e fecharam a parcial em 6/4. No entanto, os bolivianos cresceram no segundo set, devolvendo o placar com um 6/2 firme. No match tiebreak, Dellien e Zeballos venceram por 11 a 9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Estatísticas revelam equilíbrio

A dupla sul-americana venceu mais pontos no total (67 a 59) e apresentou melhores índices no saque, com 75% de aproveitamento no primeiro serviço. No entanto, as 10 duplas faltas da duplas de João Lucas Reis pesaram. Na devolução, os bolivianos foram mais eficientes ao converterem 5 de 17 break points, contra apenas 2 de 7 da dupla brasileira/chilena.

Apesar da eliminação nas duplas, João Lucas Reis segue vivo no torneio de simples e entra em quadra nesta sexta-feira (11) pelas quartas de final, em confronto contra o francês Titouan Droguet, por volta das 9h (de Brasília). O brasileiro entrou na chave principal como alternate e vem aproveitando bem a oportunidade.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia Jornalista esportivo desde 1997 com experiência em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, Mundiais, Jogos Pan-Americanos e muito mais. Teve passagens por ESPN, Portal Terra, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Agora São Paulo e Agência Estado

Mais em Tênis