Siga o OTD

Tênis

 

Orlando Luz e Zormann caem nas duplas do Challenger de Lyon



Atual quadrifinalista de Roland Garros não repete desempenho do Grand Slam e cai nas quartas ao lado de compatriota



Orlando Luz e Marcelo Zormann fazendo dupla no Challenger de Lyon - Tênis - Duplas
Montagem - Foto 1: Antoine Merlet - Foto 2: Elias Hoh Media

Depois de campanha histórica em Roland Garros, Orlando Luz acabou caindo cedo no Challenger de Lyon, na França. Em parceria com Marcelo Zormann, o duplista número 54 do mundo acabou sofrendo virada de francês Luca Sanchez e japonês Seita Watanabe. Vitória dos adversários por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 10-8. Competição na cidade francesa é realizada no saibro

Orlandinho e Zormann eram os cabeças de chave número um da competição, e estrearam vencendo Michael Geerts (Bélgica) e Johannes Ingildsen (Dinamarca) por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. 

O jogo

Primeiro set teve os tenistas alternando confirmações de serviço até o décimo segundo game, onde Orlando Luz e Marcelo Zormann evitaram o tiebreak com quebra decisiva, fechando em 6/4 com 36 minutos. Os brasileiros ainda tiveram três breakpoints desperdiçados, que poderiam ter dado a vantagem mais cedo na parcial.

O empate foi um espelho do que foi o primeiro set – ao invés da quebra dos adversários ter sido no final, ela foi no começo. Na frente do placar desde o primeiro game, Luca e Seita seguraram a vantagem para chegar no 1 a 1, após 6/4 em 44 minutos.

No match tiebreak, francês e japonês abriram 4 a 0, e não tiveram dificuldades para segurar a grande vantagem até o fim da partida. No final, 10 a 8 para eles no desempate, eliminando os brasileiros.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Mateus Alves avança em Bratislava

Eliminado na chave simples do Challenger de Bratislava, na Eslováquia, Mateus Alves segue vivo nas duplas. Hoje, ao lado do anfitrião Lukas Pokorny, o brasileiro passou pelo também anfitrião Andrej Martin e o austríaco Maximilian Neuchrist, por 2 a 0. Parciais de 6/3 e 6/4, em 1h04.

Mateus agora enfrenta os tchecos Andrew Paulson e Matej Vocel na semifinal, em partida marcada para essa sexta-feira (13). 

Mais em Tênis