Principais cabeças de chave no Challenger de Lyon, na França, Orlando Luz e Marcelo Zormann estrearam com vitória nesta quarta-feira (11). A dupla brasileira superou Johannes Ingildsen e Michael Geerts em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. O Brasil também teve Gabriel Sidney na disputa, mas que acabou eliminado na estreia ao lado do russo Ivan Gakhov.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Em sets diretos, Orlando Luz e Marcelo Zormann derrotaram nas oitavas de final o dinamarquês Johannes Ingildsen e o alemão Michael Geerts. Com três quebras de saque contra uma dos adversários, os brasileiros confirmaram o favoritismo e venceram por 2 a 0. O próximo confronto será contra o japonês Seita Watanabe e o francês Luca Sanchez, nesta quinta-feira (12).
Por outro lado, Gabriel Sidney e o russo Ivan Gakhov foram derrotados ainda na estreia por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7) e 6/3, pelo espanhol Alejandro Moro Cañas e pelo argentino Marco Trungelliti.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
ATP 250 DE S-HERTOGENBOSCH
Os duplistas brasileiros Marcelo Demoliner e Fernando Romboli não avançaram no ATP 250 de S-Hertogenbosch. Ambos fizeram suas estreias na competição, que marca o início da temporada de grama da ATP, mas acabaram eliminados logo nas primeiras partidas.
Recentemente campeão de um challenger em quadras de grama, Marcelo Demoliner enfrentou logo na estreia os principais cabeças de chave do torneio, o croata Nikola Mektic e o neozelandês Michael Venus. A dupla adversária venceu Demoliner e o francês Theo Arribage em três sets, com parciais de 6/4, 1/6 e 10-7.
Novamente ao lado do australiano John-Patrick Smith, seu parceiro na maioria dos torneios do ano, Fernando Romboli acabou eliminado na estreia ao ser superado pelos tchecos Petr Nouza e Patrik Rikl em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5).