Sem defesa de título no ATP 250 de Stuttgart na Alemanha. Na tarde desta quinta-feira (12), Marcelo Melo e Rafael Matos entraram em quadra pela chave de duplas do torneio alemão. Os brasileiros, que eram os atuais campeões do evento, perderam para o mexicano Santiago González e o estadunidense Austin Kraijcek por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os brasileiros eram os favoritos na partida, como cabeças de chave número 4 do ATP 250 de Stuttgart. Mas González e Kraijcek começaram melhor no jogo. Os norte-americanos tiveram um ótimo desempenho no saque, com uma aproveitamento acima de 80% no primeiro serviço. Além disso, Matos e Melo tinham dificuldade para pontuar na hora do saque adversário. Com uma quebra no último game, González e Kraijcek fizeram 7/5 na parcial. Os norte-americanos continuaram com o bom desempenho no saque no segundo set. Novamente, uma quebra no game final garantiu a vitória por 6/4 para a dupla, que fechou o jogo em 2 a 0.
Rafael Matos e Marcelo Melo foram campeões no ATP 250 de Stuttgart e defendiam os 250 pontos do título no ranking. Com a derrota nas quartas de final, eles perderão 205 pontos na próxima atualização da lista. Rafael Matos segue como o melhor brasileiro no ranking de duplas, terminando a semana no máximo em 43º lugar. Já Melo deve perder cerca de seis posições, sendo ultrapassado por Fernando Romboli e Orlando Luz e virando o quarto melhor duplista do Brasil.