O pernambucano João Reis conquistou mais uma vitória no Challenger de Santa Fé e garantiu sua vaga nas quartas de final. Nesta quarta-feira (11), ele dominou o argentino Mariano Kestelboim com parciais de 6/1 e 6/2. Também avançou para a próxima fase Matheus Pucinelli, que venceu Luciano Ambrogi em partida decidida em três sets.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
João Lucas Reis garantiu a classificação com uma vitória tranquila. O tenista de 25 anos, atualmente na 313ª posição do ranking, venceu o argentino Mariano Kestelboim, 424º colocado, com parciais de 6/1 e 6/2. Esta é a quinta vez no ano que Reis avança às quartas de final em um torneio Challenger. O próximo desafio será contra o peruano Gonzalo Bueno, nesta sexta-feira (13), ainda com horário a ser definido.
Cabeça número 4 do torneio, o paulista precisou de 2h50 para vencer sua partida. Atual 282º do mundo, ele superou o argentino Luciano Ambrogi por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/1. O próximo rival será Dali Blanch, 601º do ranking, que triunfou em duelo norte-americano contra Bruno Kuzuhara.
O catarinense Pedro Boscardin, número 350 do ranking mundial, acabou eliminado do Challenger de Santa Fé após derrota para o peruano Gonzalo Bueno, 325º da ATP. No encerramento da rodada desta quarta-feira, o placar terminou em 6/3 e 7/6 (9-7) para o adversário.
Duplas
Além da vitória na chave de simples, João Reis também garantiu vaga na próxima fase do torneio de duplas. Atuando ao lado do uruguaio Franco Roncadelli, o brasileiro superou os argentinos Hernán Casanova e Santiago Taverna por 6/1, 6/7 e 12/10.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Luis Britto, ao lado do uruguaio Ignacio Carou, também venceu no torneio de duplas ao superar o norte-americano Sekou Bangoura e o israelense Roy Stepanov por 5/7, 7/5 e 10/6.