Mais um título para João Fonseca no circuito profissional de tênis. Neste domingo (16), o brasileiro derrotou o cazaque Alexander Bublik por 2 a 0, com parciais de 7/6 [5] e 7/6 [0] na final do Challenger de Phoenix. Com o resultado, João deve entrar pela primeira vez no top-60 do ranking de simples da ATP.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com o título do Challenger de Phoenix, João Fonseca irá subir para a 60ª posição no ranking de simples da ATP, na sua nova melhor colocação da carreira. Agora, o brasileiro viaja para a Flórida para a disputa do Masters 1000 de Miami.
Como foi o jogo
A partida começou melhor para João Fonseca. Tendo como armas o primeiro serviço e golpes de direita potentes, o brasileiro conseguiu uma quebra de vantagem e chegou a liderar a parcial por 5/3. Mas a partir daí, a instabilidade reinou no set. Tanto João, quanto Bublik começaram a ter mais problemas no serviço (o cazaque até apelou para alguns saques por baixo). Assim, tivemos duas quebras para cada lado e o duelo indo para o tiebreak. O carioca levou a melhor no desempate, com 7 a 5, para vencer o primeiro set da partida.
- Osasco vence Minas e força 3º jogo da semifinal da Superliga
- Italo e Samuel lideram baterias de abertura em Bells Beach
- Centro de Treinamento Olímpico de Escalada pega fogo
- Paulistano x Bauru Basket – Playoffs do NBB: onde assistir
- Quatro atletas alcançam índice para o Mundial nos 400m livre
A segunda parcial começou João Fonseca na frente no placar e melhorando a sua atuação nos pontos jogados após o segundo serviço. Ao longo do set, os dois tenistas foram confirmando o saque, até o décimo game onde Bublik sacava em 4/5. João pressionou o cazaque, tendo duas oportunidades de fechar a partida. Mas Bublik conseguiu um ace na hora certa para fechar o game e manter o empate em 5/5. Dois games depois, João Fonseca teve novamente a chance de quebrar o adversário e fechar a partida. Mas novamente, Alexander Bublik teve um ace para salvar o ponto e empatar o set em 6/6. No tiebreak, João Fonseca começou bem, com ótimos saque e aproveitando um mini break para abrir 5 a 0 no marcador. Com mais dois pontos no serviço adversário, o brasileiro fez 7 a 0 para confirmar seu terceiro título de Challenger da carreira.