A brasileira Laura Pigossi foi eliminada nesta quinta-feira (5) do WTA de Florianópolis, em Santa Catarina. Ela perdeu por 6/3 e 6/2 para a polonesa Katarzyna Kawa, algoz de Luiza Fullana na estreia, pela segunda rodada do torneio. Assim, o Brasil não tem mais representantes na chave se simples. Pigossi ainda está na chave de duplas jogando ao lado da polonesa Maja Chwalinska.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O primeiro set foi um pesadelo para as sacadoras. Laura Pigossi, por exemplo, foi quebrada nas quatro vezes que teve o serviço. Katarzyna Kawa não foi muito melhor e perdeu o dela em três oportunidades. A polonesa, porém, confirmou no primeiro e no nono games, sendo neste último após salvar três break points. Foi o suficiente para abrir 1 a 0 no confronto. Ao todo, foram 18 chances de quebra na parcial, seis para a Kawa e 12 para a brasileira.
- Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
- Em confronto direto, Suzano reage e vira diante de Guarulhos
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
Polonesa segue em frente
No segundo set, Laura Pigossi começou com o saque e confirmou com tranquilidade, sem ceder pontos. Porém, perdeu o serviço mais duas vezes, no terceiro e no sétimo games. Katarzyna Kawa, por outro lado, manteve-se firme no saque e não cedeu nem break points. Assim, fechou a partida aproveitando o segundo match point que teve no oitavo game. Na próxima rodada, as quartas de final, a polonesa enfrenta a argentina Maria Lourdes Carle, primeira cabeça de chave do WTA de Florianópolis.