Siga o OTD

Tênis

Matheus Pucinelli vai à segunda rodada em Ibagué

Pucinelli venceu wildcard colombiano na estreia do Challenger de Ibague. Boscardin e Pereira se caíram, enquanto Reyes furou quali

Matheus Pucinelli comemora ponto no Challenger de Piracicaba, Challenger de Amersfoort
Matheus Pucinelli (Foto: João Pires/Instituto Sports)

Matheus Pucinelli é o primeiro brasileiro garantido na segunda rodada do Challenger de Ibagué, na Colômbia. Nesta segunda-feira (24), o tenista top-350 da ATP derrotou um wildcard na estreia para avançar. Pedro Boscardin e José Pereira caíram diante de argentinos, enquanto Mateo Reyes furou o quali. O Brasil ainda conta com Nicolas Zanelatto na chave principal. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Matheus Pucinelli foi o único brasileiro que venceu na primeira rodada de Ibagué. Ele encarou Samuel Heredia, tenista colombiano de 18 anos que entrou na chave principal como convidado. Aproveitando sua ligeira experiência, Matheus, de 23, venceu a partida sem muitos problemas e fechou com parciais de 6/3 e 6/2.

Na próxima rodada do Challenger de Ibagué, Matheus  Pucinelli tem pela frente o argentino Tomas Farjat. Na estreia do torneio, o jovem Hermano de 23 despachou o brasileiro José Pereira por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 6/3). A outra derrota do dia veio com Pedro Boscardin contra Juan Bautista Torres, também da Argentina, em um jogo de altos e baixos para ambos os lados. Depois de tomar 6/1 no primeiro set, Boscardin empatou com um pneu. Contudo, acabou superado por 6/3 no terceiro set. 

O Brasil também somou outra vitória nesta segunda-feira. Contudo, o trinfo veio no torneio qualificatório. Na final rodada final, Mateo Reyes venceu batalha contra o norte-americano Noah Schachter de virada em dois tie-breaks: 3/6, 7/6[2], 7/6[9] e se classificou. Mateo vai encara o colombiano Juan Gomez na estreia da chave principal. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis