Siga o OTD

Tênis

Má fase continua e Bia Haddad cai na estreia em Berlim

Na estreia do simples, Bia Haddad perdeu para Ekaterina Alexandrova por 2 sets a 0, com um duplo 6/4 em 1h25

Bia Haddad, Beatriz Haddad, WTA 1000 de Roma, WTA 500 Berlim
Divulgação:

A brasileira Bia Haddad voltou à grama do WTA 500 de Berlim, nesta terça-feira (18), para a disputa da chave simples do torneio. No entanto, a tenista número 1 do Brasil e 18 do mundo caiu novamente na primeira rodada. O confronto foi diante da russa Ekaterina Alexandrova (20ª), que ganhou por 2 sets a 0, com um duplo 6/4 em 1h25.

Esta foi a primeira vez que a tenista russa venceu a brasileira. Até então, Bia Haddad tinha o 100% de aproveitamento contra a adversária nas três partidas anteriores. Além disso, o revés de hoje é 16ª em 31 jogos desta temporada, somando mais derrotas do que triunfos no ano. A brasileira não defende pontos nesta semana e, por isso, não deve perder muitas  posições na nova tabela do ranking mundial.

No confronto desta terça-feira, Bia encontrou dificuldades para devolver os saques adversários, e teve pouquíssimas chances de quebrar o serviço de Alexandrova. No primeiro set, uma quebra no sétimo game decidiu a vitória da russa na parcial. Em seguida, Bia Haddad aproveitou a sua única chance de quebra para largar à frente no segundo set. Porém, Alexandrova reagiu e devolveu com duas quebras em sequência para fechar a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, a tenista brasileira se despediu do WTA 500 de Berlim sem vitórias. Ontem (17), ela e Ingrid Martins caíram na estreia das duplas diante das chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng por 2 a 1 (6/7 [5], 7/6 [5] e 10-5) em 2h18 de partida. Por fim, Bia volta em ação no WTA 500 de Bad Homburg, na próxima semana. Este será seu último torneio antes de Wimbledon.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis