Siga o OTD

Tênis

Daniel Dutra e Marcelo Demoliner avançam nos Challengers

Daniel Dutra e Marcelo Demoliner conquistaram vitórias em suas partidas recentes. Enquanto isso, Felipe Meligeni foi eliminado em sua estreia nas quadras de grama nesta temporada.

Marcelo Demoliner sacando em partida da Copa Davis de tênis,
Marcelo Demoliner avança para a próxima fase no Challenger de Emilia-Romagna (Foto: Sportsfotograf.com)

Nesta terça-feira (18), os tenistas brasileiros Daniel Dutra e Marcelo Demoliner venceram suas partidas no Challenger de Poznan e no Challenger de Emilia-Romagna, avançando para a próxima fase. Por outro lado, Felipe Meligeni enfrentou dificuldades contra o sul-africano Lloyd Harris e se despediu do Challenger de Ilkley.

Daniel Dutra conquistou mais uma vitória no Challenger de Poznan, na Polônia. Após a desistência do australiano James McCabe no jogo de ontem, o brasileiro voltou a enfrentá-lo e venceu com parciais de 6/3 e 6/2. Ele retorna às quadras amanhã (19) para enfrentar o argentino Camilo Carabelli, cabeça de chave número 2 do torneio.

Marcelo Demoliner foi outro brasileiro que venceu sua partida de hoje no Challenger da Emilia-Romagna, na Itália. Ele jogou ao lado do argentino Guillermo Duran e a dupla derrotou Ivan Liutarevich, da Bielorrússia, e Sergio Matos, da Espanha, em parciais de 7/6(7), 6/4 e 13/11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Felipe Meligeni, em sua estreia nas quadras de grama nesta temporada, se despediu do torneio Challenger de Ilkley, na Inglaterra. O brasileiro foi eliminado em sets diretos pelo sul-africano Lloyd Harris, o segundo favorito no torneio e ex-número 31 do mundo. Meligeni conseguiu encaixar 65% dos primeiros saques e fez três aces, mas enfrentou 13 break-points ao longo da partida de 72 minutos, sofrendo três quebras que determinaram a vantagem do adversário, com parciais de 6/4 e 6/2.

Agora, Felipe Meligeni segue para o qualificatório de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira em Londres. Esta será sua terceira tentativa de disputar o tradicional torneio do circuito. No ano passado, ele chegou à rodada final do quali e perdeu em quatro sets para Radu Albot.

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Tênis