Siga o OTD

Tênis

Brasil vai receber a Argentina nos playoffs da Billie Jean King Cup

Brasil voltará a jogar em casa nos playoffs da Billie Jean King Cup, em novembro, contra a Argentina

Ginásio do Ibirapuera durante partida do Brasil e Alemanha na Billie Jean King Cup; país enfrentará Argentina nos playoffs deste ano
(Foto: Green Filmes/CBT)

O Brasil conheceu, nesta terça-feira (30), o seu próximo adversário da Billie Jean King Cup, o principal torneio de tênis feminino entre países do mundo. Em sorteio realizado na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF), ficou definido que Bia Haddad e companhia enfrentarão a Argentina pelos playoffs da competição, que será jogado em solo brasileiro – cidade a ser definida -, em novembro.

Esta será a nona vez que as equipes se enfrentam na Billie Jean King Cup. Nos oito confrontos até aqui, foram quatro vitórias para cada lado. O último encontro ocorreu em novembro de 2022, em que o Brasil ganhou por 3 a 1, também pelos playoffs da competição, em Tucumán, na Argentina. Na ocasião, Bia Haddad venceu dois jogos, enquanto Laura Pigossi teve uma vitória e uma derrota.

O Brasil volta a disputar os playoffs da BJK Cup depois de ter perdido para a Alemanha no qualifying, no começo de abril, em confronto realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Mesmo jogando em casa, o time verde-amarelo acabou derrotado em 3 a 1. Laura Pigossi e Carol Meligeni perderam um jogo cada, enquanto Bia Haddad teve uma vitória e uma derrota.

O confronto contra a Argentina será a terceira vez seguida que o Brasil jogará em território nacional pela Billie Jean King Cup. Além do duelo contra a Alemanha, também encarou a Coreia do Sul nos playoffs do ano passado, em Brasília. O playoff dá vaga no qualifying, que por sua vez é classificatório para as finais da competição. As finais reúnem as 12 melhores equipes do mundo.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis