Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni fura o quali em Challenger Aix-En-Provence

Felipe Meligeni derrota búlgaro em sets diretos e chega na chave principal do Challenger de Aix-En-Provence

Felipe Meligeni rebate bolinha com a raquete no Challenger de Aix-En-Provence
(Foto: Fotojump)

O brasileiro Felipe Meligeni venceu o búlgaro Dimitar Kuzmanov por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1), na manhã desta terça-feira (30), e furou o qualifying do Challenger de Aix-En-Provence, na França. O tenista conseguiu sua segunda vitória consecutiva por sets diretos para avançar à chave principal. Seu adversário de estreia ainda não foi definido.

Número 128 do ranking mundial, Meligeni foi o segundo atleta mais bem ranqueado do qualifying. Depois de passar por Ugo Blanchet (165º) na estreia, ele derrotou Kuzmanov (265º) nesta terça-feira. O brasileiro teve mais dificuldades no primeiro set, mas embalou na segunda parcial e deslanchou na partida.

Meligeni começou a partida sendo quebrado no quarto game de jogo e o búlgaro chegou a abrir 4/1 de frente. O brasileiro se recuperou e venceu quatro games seguidos para chegar a 5/4. Ele teve o saque para fechar o set, mas não confirmou. Em seguida, porém, voltou a ter o break e, desta vez, foi eficaz em seu saque para ganhar por 7/5.

Já no segundo set, Kuzmanov venceu o primeiro game de serviço. E foi só. A partir de então, Meligeni venceu todos os seis games, aplicou três quebras e não cedeu nenhuma, conseguindo um “pneu moral”, em 6/1. Ao todo, a partida durou 1h32min de partida. com Meligeni ganhando 70 pontos contra 51 de Kuzmanov.

Com a segunda vitória, Felipe Meligeni chegou na chave principal do forte Challenger de Aix-En-Provence. Seu adversário ainda não está definido e será o estadunidense Aleksandar Kovacevic (97º), o australiano Aleksandar Vukic (62º), o finlandês Emil Ruusuvuori (69º) ou o argentino Francisco Comesaña (96º).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis