Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz tem partida suspensa em Ostrava por conta de chuva

Orlando Luz jogou ao lado do norte-americano Evan King pelo torneio em duplas do Challenger de Ostrava, mas teve a partida suspensa por conta de chuva

Orlando Luz no Challenger Ostrava
Divulgação Challenger de Ostrava

O brasileiro Orlando Luz voltou às quadras da República Tcheca para a disputa das oitavas de final do Challenger de Ostrava. O tenista brasileiro, número 109 do ranking ATP de duplas, jogou ao lado do estadunidense Evan King contra o anfitrião do torneio Patrick Rikl e ucraniano Vitaly Sachko. A partida começou na tarde desta terça-feira mas precisou ser interrompida por conta da chuva. Não há previsão de volta até o momento.

Válido pelas oitavas de final do Challenger de Ostrava, Orlando Luz e Evan King enfrentaram a dupla composta por Patrick Rikl, da República Tcheca, e Vitaly Sachko, da Ucrânia. O primeiro set começou favorável aos europeus, que logo no terceiro game quebraram o serviço de Luz/King, e abriram 3-1 no placar. Porém, a dupla do brasileiro conseguiu reagir na partida e devolveu a quebra para empatar em 3-3. 

O jogo continuou com as duas equipes confirmando seus próprios serviços até o jogo estar empatado em 5-5. A partida, então, foi interrompida por conta da chuva. Até o momento, o duelo está marcado como suspenso, mas sem previsão de horário para retornar.

Simples em Ostrava

Orlandinho também disputou o qualificatório do simples no Challenger de Ostrava. As partidas aconteceram nesta segunda-feira (22), mas com eliminação para o brasileiro. Na primeira partida, ele enfrentou o jovem de 17 anos Petr Brunclik, anfitrião do torneio e número 998 do ranking mundial. A partida entre eles durou duas horas e doze minutos, e Orlando Luz venceu o confronto por 2 a 1 com parciais de 3-6, 6-4, e 6-2.

Na sequência, entretanto, derrota para o brasileiro diante do eslovaco Norbert Gombos (499º). Orlando até saiu na frente na primeira parcial com um 6-4, mas sofreu a virada nos dois sets seguintes por 6-4 e 7-6. O tie-break do último set foi totalmente favorável ao eslovaco, que dominou a disputa e fechou com um 7-1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis