Siga o OTD

Tênis

Heide e mais três brasileiros avançam em Assunção

Gustavo Heide, Pedro Sakamoto, Nicolas Zanellato e Orlando Luz foram a legião de brasileiros que venceram no Paraguai

Na imagem, Gustavo Heide vibrando com o ponto.
Gustavo Heide vibrando com o ponto. Foto: Instagram/ @gustavo.heide

Dos cinco brasileiros que entraram na quadra do ATP Challenger de Assunción, no Paraguai, quatro venceram suas partidas. Assim, Gustavo Heide, Pedro Sakamoto, Nicolas Zanellato e Orlando Luz avançaram à segunda rodada do torneio. No entanto, João Lucas Reis ficou pelo caminho na terça-feira (19).

Foi um dia recheado de alegrias para os brasileiros. A partida mais extensa e que teve final feliz para o país foi a batalha de quase três horas de Orlando Luz. Dessa forma, precisou de três sets para superar o canadense Liam Draxil, de virada, com 2 sets a 1 (6(1)/7, 7/5 e 6/4).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por ordem de duração, Gustavo Heide invadiu a madrugada, mas saiu vitorioso contra o argentino Valero Aboian. Similarmente a Luz, Heide também precisou de três sets para triunfar, de virada 2 sets a 1 (6(5)/7, 6/3 e 6/2).

Em seguida, com menos tempo em quadra, o tenista Nicolas Zanellato, que furou o quali, derrotou o argentino Gonzalo Villanueva, outro que veio do quali. Então, o brasileiro aplicou 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Por fim, entre os atletas nacionais vencedores, Pedro Sakamoto foi o que menos tempo ficou em quadra. Desse modo, gastou pouco mais de 1h20 para fazer 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) no espanhol Carlos Sanchez Jover.

Na próxima rodada, Zanellato terá o cabeça de chave número 1 do torneio, o peruano Juan Pablo Varillas, enquanto Heide e Sakamoto se enfrentam em um duelo nacional. Orlando Luz será outro que terá um confronto caseiro contra Matheus Pucinelli .

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis