Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos vence duelo brasileiro no Rio Open

Rafael Matos vence Marcelo Melo e avança às quartas de final da chave de duplas do Rio Open. Jogo de Wild é suspenso por conta da chuva

Rafael Matos e Nicolas Barrientos em partida do Rio Open
(Foto: divulgação/Rio Open)

Na noite desta quarta-feira (21), teve duelo nacional na chave de duplas do Rio Open. Principais duplistas do Brasil na atualidade, Rafael Matos e Marcelo Melo se enfrentaram pelas oitavas de final da competição. Após sair atrás no placar, Rafa Matos conseguiu uma vitória de virada no match tiebreak para garantir a vaga nas quartas de final da competição. Já em simples, Thiago Wild venceu o primeiro set contra o espanhol Jaume Munar em partida que foi suspensa pela chuva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marcelo Melo jogou ao lado do holandês Matwe Middelkoop, enquanto Rafael Matos faz parceria com o colombiano Nicolas Barrientos. Melo e Middelkoop começaram melhor na partida e venceram o primeiro set por 6/3. Mas Matos e Barrientos conseguiram empatar o jogo, após um 6/4 na segunda parcial. Embalados com a vitória no segundo set, Rafa Matos e Nicolas Barrientos ganharam o match tiebreak por 10 a 6 para garantir a vitória.

Com o resultado, a dupla sul-americana está nas quartas de final do Rio Open. Rafael Matos e Nicolas Barrientos enfrentam os alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz na próxima rodada.

Chuva cancela sessão noturna

Thiago Wild começou jogando muito bem contra Jaume Munar. O espanhol cometeu uma série de erros no primeiro set e viu o brasileiro abrir 4/0 no placar, com duas quebras de serviço. Com direito a 14 winners na parcial, Wild garantiu uma vitória por 6/2 no primeiro set. Mas na sequência, a chuva começou a aparecer no Rio de Janeiro. Após apenas cinco games jogados, a partida foi suspensa por conta do clima. A partida irá continuar nesta quinta-feira (22) com 6/2 e 2/3 no placar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis