Siga o OTD

Tênis

Após 1º set equilibrado, Gustavo Heide se despede do Rio Open

Heide fez um jogo duro no 1º set contra Tomás Barrios Vera, mas acabou sucumbindo na parcial seguinte e foi eliminado do Rio Open

Gustavo Heide em ação no Rio Open de tênis
Gustavo Heide (Foto: Fotojump)

Fim da linha para o jovem brasileiro Gustavo Heide. O tenista de São Paulo foi um dos protagonistas do jogo de abertura da chave principal do Rio Open ou ATP 500 do Rio de Janeiro. Atualmente em 233º lugar no ranking, Heide perdeu para o chileno Tomás Barrios Vera (120º) na primeira rodada com parciais de 7/5 e 6/3.

O primeiro set da partida contou com bastante equilíbrio. Heide não se intimidou com a experiência do rival, ousou nas devoluções e ficou perto de uma quebra duas vezes. Contudo, além de não conseguir converter um break-point, ele acabou sofrendo no último game e viu o chileno abrir 1 a 0.

As coisas ficaram diferentes na parcial seguinte. Aproveitando o embalo da vitória no primeiro set, Barrios engatou uma sequência de vitórias em quatro game consecutivos para sair de 1/1 para 5/1. Heide até esboçou uma reação quebrando o chileno e confirmando logo depois e , mas o rival levou a melhor sacando para a vitória pela segunda vez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com 21 anos de idade, Gustavo Heide entrou no Rio Open como tenista convidado, graças ao título do torneio Maria Ester Bueno. Ele vem numa crescente no último ano, com destaque para ouro nas duplas dos Jogos Pan-Americanos e a disputa pelo bronze no simples. Tomás Barrios Vera, campeão do simples em Santiago, aguarda o vencedor do duelo entre o boliviano Hugo Dellien e o britânico Cameron Norrie para saber seu adversário da próxima rodada.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis