Siga o OTD

Tênis

Brasileiros param na semifinal do ATP 250 de Buenos Aires

Os tenistas Marcelo Melo e Rafael Matos perderam suas respectivas partidas e encerraram sua participação na chave de duplas na semifinal

Brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos, destaques do país na semifinal do ATP de Buenos Aires (Foto: Thiago Ribeiro e Divulgação/Fotojump)
(Foto: Thiago Ribeiro e Divulgação/Fotojump)

Fim da linha! Na chave de duplas do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos pararam na fase de semifinal e encerraram sua participação no torneio. Na próxima semana, ambos os tenistas seguem para a disputa do Rio Open, principal competição da América Latina no circuito da ATP.

Jogando ao lado do holandês Matwe Middelkoop, Marcelo perdeu para o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, cabeças de chave número um do evento, por 2 a 0 (6/3 e 6/3). “Eles jogaram muito bem hoje. Foram superiores em todos os aspectos. Tivemos algumas chances de voltar na partida, mas não deu. Mas fizemos bons jogos e acho que vamos chegar agora no Rio com boa confiança. Terminamos o torneio jogando bem melhor do que começamos. Foram duas vitórias e implementamos nosso jogo da maneira que estamos pensando. Espero que dê tudo certo como uma boa preparação para o Rio Open”, analisou Melo.

Matos e Barrientos caem para dupla italiana

Do mesmo modo, Rafael Matos, ao lado do colombiano Nicolás Barrientos, caiu diante do italianos Andrea Vavassori e Simone Bolelli, também por 2 a 0. No set inicial, a dupla da Itália conseguiu um break no quarto game e abriu 4 a 2 no placar. Na sequência, o brasileiro e seu parceiro devolveram a quebra e chegaram ao empate em um 5 a 5. Porém, Andrea e Simone voltaram a ter o controle do jogo e fecharam seu triunfo em 7/5. Por fim, em uma parcial bem mais tranquila, os europeus sacramentaram o resultado com uma vitória por 6/3.

A grande decisão entre Granollers/Zeballos e Bolelli/Vavassori acontecerá já neste domingo (18), ainda sem horário definido. Já na chave de simples, o argentino Facundo Díaz Acosta eliminou o compatriota Federico Coria e avançou para a final do ATP de Buenos Aires. Ele jogará contra o vencedor do duelo entre o espanhol Carlos Alcaraz, segundo melhor tenista do mundo, e o chileno Nicolás Jarry.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis