Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos cai nas quartas e se despede do ATP de Córdoba

Jogando ao lado do colombiano Nicolás Barrientos, o tenista brasileiro foi eliminado pelos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos

Dupla Rafael Matos e Nicolás Barrientos, presente no ATP de Córdoba (Divulgação/@oursportinglifesa)
(Divulgação/@oursportinglifesa)

Fim da linha! Na chave de duplas do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, o brasileiro Rafael Matos parou na fase de quartas de final e se despediu da competição. Após a eliminação, o tenista gaúcho seguirá na Argentina para a disputa do ATP de Buenos Aires.

Competindo ao lado do colombiano Nicolás Barrientos, Rafael foi superado pelos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, top-100 do ranking mundial, por 2 a 0 (7/5 e 7/6). No set inicial, o confronto começou equilibrado, com ambas as duplas confirmando os seus primeiros cinco games. Logo depois, a parceria da Bolívia quebrou um saque adversário e confirmou seu triunfo.

Na sequência, Matos e Barrientos iniciaram com um break no quarto game, mas levaram o troco em seguida. Por fim, o segundo set se encaminhou para a definição no tie-break, onde Boris e Federico sacramentaram o resultado com uma vitória por 7 a 2.

Na atual edição do ATP de Córdoba, Rafael Matos defendia uma campanha que parou na semifinal no ano passado. Na ocasião, o gaúcho caiu para os franceses Fabien Reboul e Sadio Doumbia. Agora, ele irá participar do ATP de Buenos Aires, novamente jogando ao lado de Nicolás Barrientos. Em 2023, junto com o espanhol David Vega Hernández, Rafa perdeu nas oitavas para o compatriota Marcelo Demoliner e o italiano Andrea Vavassori.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis