Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad x Daria Kasatkina – WTA de Abu Dhabi: onde assistir ao vivo

Saiba onde assistir ao vivo e outras informações sobre o confronto da brasileira na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi

Bia Haddad vibrante com vitória no WTA 500 de Abu Dhabi sobre Magda Linette
Bia Haddad vibrante (Mubadala Abu Dhabi Open)

Pelo segundo ano consecutivo, Bia Haddad Maia está na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Para disputar sua primeira final de WTA 500 da carreira, a número 13 do ranking mundial tem pela frente a russa Daria Kasatkina. O duelo entre as duas está marcado para às 8h (horário de Brasília) deste sábado (10). Além disso, o confronto deve contar com transmissão ao vivo da ESPN (canal por assinatura) e do Star+ (serviço de streaming). 

Bia bate Jabeur nas quartas

Diante da tunisiana Ons Jabeur, top-10 do mundo e cabeça de chave 2 do torneio, Bia Haddad teve uma postura firme para conquistar a vitória. Diferentemente do que aconteceu na rodada anterior, quando precisou encarar um duelo de 4h de duração, a brasileira resolveu a partida contra Jabeur em 1h30min com parciais de 6/3 e 6/4.

No histórico de confrontos contra a tunisiana, Bia Haddad somou sua segunda vitória consecutiva e empatou o retrospecto em 2 a 2. Nos primeiros dois confrontos, em Joué-lès-Tours (2016) e Stuttgart (2023), Jabeur levou a melhor. Anteriormente a vitória de hoje, a brasileira havia conseguido vencer a histórica quartas de final em Roland Garros (2023).

Sobre Kasatkina

Com 26 anos de idade, Daria Kasatkina ocupa atualmente a 14ª posição do ranking da WTA. A tenista russa já esteve no top-20 em 2022, quando alcançou a 8ª posição. Além disso, acumula seis títulos e, assim como Bia, tem uma semifinal em Roland Garros como melhor resultado em Grand Slams. 

Em Abu Dhabi, Kasatkina entrou como a sétima tenista melhor ranqueada. Na estreia, precisou de três sets para derrotar a francesa Diane Parry. Em seguida, bateu a norte-americana Ashlyn Krueger por 2 a 0 e avançou às quartas de final. Nela, não encontrou problemas para vencer a romena Sorana Cirstea com 6/2 e 6/0.

Retrospecto do confronto

A semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi vai se tornar o terceiro encontro entre Bia Haddad e Daria Kasatkina no circuito. Coincidentemente, os dois primeiros duelos ocorreram no ano passado. No início de 2023, Bia levou a melhor contra a russa na segunda rodada do WTA 1000 de Doha, no Catar. Em seguida, no mês de dezembro, o brasileira voltou a vencer no duelo válido pela semifinal do Elite Trophy. No evento realizado em Zhuhai, na China, ela se sagrou campeã.

Ficha técnica

Bia Haddad x Daria Kasatkina (RUS)
Competição
: WTA 500 de Abu Dhabi – semifinal
Data e hora: sábado (10), a partir das 8h (horário de Brasília)
Local: Estádio Central, Abu Dhabi (EAU)
Onde assistir ao vivo: ESPN (canal por assinatura) e Star+ (streaming)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis