Siga o OTD

Tênis

Gustavo Heide vence Collarini na estreia de Punta del Este

Entrando no Challenger uruguaio como alternate, Gustavo venceu Andrea Collarini com um duplo 6/3. Sakamoto e Luz pararam no quali

Na imagem, Gustavo Heide rebatendo a bolinha com backhand.
Gustavo Heide rebatendo a bolinha com backhand. (Arquivo: Divulgação/ Challenger de Bogotá)

Gustavo Heide (245º) estreou com vitória no Challenger de Punta Del Este, no Uruguai. Na tarde desta segunda-feira (22), o jovem brasileiro de 21 anos duelou contra o argentino Andrea Collarini (236º) e venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/3 nas parciais. Pedro Sakamoto e Orlando Luz disputaram o qualifying do torneio, mas acabaram eliminados.

Entrando na chave principal do torneio como alternate, Gustavo dominou o argentino na partida. Na primeira parcial, ele criou seis chances de quebra e converteu duas para garantir a vantagem e a vitória. Em seguida, no segundo set, conseguiu outro break no quarto game e administrou seu saque até fechar o jogo. 

Na próxima rodada do Challenger de Punta Del Este, Gustave Heide tem pela frente o vencedor do confronto entre o argentino Thiago Tirante e o uruguaio Franco Roncadelli. Atualmente na posição 118 da ATP, Tirante é o quarto tenista melhor ranqueado no torneio. Enquanto isso, Roncadelli está em 618º lugar e entrou na chave principal como wild card (convidado).

Revés no qualifying

Pelo qualifying, Pedro Sakamoto (335º), cabeça de chave número 12, encarou o britânico Felix Gill (374º). O brasileiro que vem de título nas duplas em Buenos Aires vendeu caro a derrota no primeiro set, mas Gill conseguiu muito mais superioridade na parcial seguinte. Dessa forma, a derrota veio com 6/4 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK 

Assim como Pedro, Orlando Luz (370º) também perdeu no qualifying. Enfrentando o espanhol Nikolas Izquierdo (292º), cabeça de chave número 3, o brasileiro acabou superado por 2 sets a 1 (4/6, 6/1 e 6/4) e não conseguiu vaga na chave principal.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis