
A tenista brasileira Olivia Carneiro e sua parceira dinamarquesa Laura Brunkel venceram as australianas Tahlia Kokkinia/Koharu Nishikawa por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 10-6), na madrugada desta segunda-feira (22), e se classificaram para as oitavas de final do torneio de duplas femininas do Australian Open Juvenil, em Melbourne, na Austrália.
- Brasil triunfa no masculino e em duplas femininas na Polônia
- Pepê é ouro, Ana Sátila, prata, e Brasil leva quatro medalhas
- Matheus Brandt e Pietra Brazolin são campeões sub-20 na espada
- Atual campeão, Palmeiras vence estreia do Brasileiro Sub-20
- Bia Bulcão e Mariana Pistoia avançam à chave principal
Depois de cair na estreia da chave de simples, Olivia Carneiro conseguiu uma bela vitória na chave de duplas ao lado de Laura Brunkel. Enfrentando uma dupla anfitriã, a brasileira e a dinamarquesa fizeram um bom primeiro set e ganharam por 6/4. Em seguida, acabaram derrotadas por 6/3, o que forçou o match tie-break. Por lá, elas foram superiores e venceram por 10-6.
Com a vitória, Olivia e Brunkel se classificaram para as oitavas de final do torneio de duplas femininas do Grand Slam australiano. Agora, elas enfrentarão a parceria formada pela tcheca Julie Pastikova e a alemã Julia Stusek. O duelo ocorrerá nesta terça-feira (23), por volta das 1h (horário de Brasília).
Quem também estava vivo no torneio juvenil do Australian Open era Enzo Kohlmann, que perdeu para o polonês Tomasz Berkieta por 2 sets a 1 (7/6 [1], 3/6 e 6/2) na segunda rodada da chave individual masculina. Assim, apenas Olivia Carneiro (juvenil), Luisa Stefani (sênior) e Ymanitu Silva (Quad) seguem vivos na competição.
