O brasileiro Ymanitu Silva perdeu para o holandês Sam Schroder, vice-líder do ranking mundial, na estreia do torneio de Quad do Australian Open de tênis em cadeira de rodas. O catarinense acabou superado em 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, na madrugada desta terça-feira (23), em Melbourne, na Austrália.
- Flamengo x Botafogo no NBB: quando e onde assistir
- Yaras vencem China na World Series de Hong Kong
- Noah Bethonico fecha Mundial de Snowboard na 31ª posição
- Favoritos vencem, Guarulhos no G8 e rebaixamento do Blumenau
- Sesi Araraquara vence duelo de invictos na LBF 2025
Número dez do ranking mundial, Ymanitu Silva não foi páreo para Schroder, um dos maiores nomes do tênis em cadeira de rodas mundial, que é vice-campeão paralímpico em simples e campeão paralímpico nas duplas. O holandês foi arrasador e cedeu apenas um game, em 45 minutos de partida disputados.
Agora, Ymanitu segue para disputar o torneio de duplas no Australian Open. Ele faz parceria com o turco Ali Ataman e jogará contra o estadunidense David Wagner e o britânico Andy Lapthorne. Vale destacar que Ymanitu foi vice-campeão do torneio de duplas no ano passado, ao lado do sul-africano Donald Ramphadi.
Ainda no Australian Open, mas no torneio juvenil, Olivia Carneiro acabou derrotada na segunda rodada das duplas femininas. Ela e a dinamarquesa Laura Brunkel perderam para a tcheca Julie Pastikova e a alemã Julia Stusek por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Assim, o Brasil não tem mais representantes nas chaves juvenis do Grand Slam.