Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ymanitu Silva perde na estreia do Quad no Australian Open

Brasileiro perdeu para o holandês Sam Schroder, vice-campeão paralímpico, na estreia do primeiro Grand Slam do ano

Ymanitu Silva sacando no Quad do Australian Open de tênis em cadeira de rodas
(Foto: Marcello Zambrana/CPB)

O brasileiro Ymanitu Silva perdeu para o holandês Sam Schroder, vice-líder do ranking mundial, na estreia do torneio de Quad do Australian Open de tênis em cadeira de rodas. O catarinense acabou superado em 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, na madrugada desta terça-feira (23), em Melbourne, na Austrália.

Número dez do ranking mundial, Ymanitu Silva não foi páreo para Schroder, um dos maiores nomes do tênis em cadeira de rodas mundial, que é vice-campeão paralímpico em simples e campeão paralímpico nas duplas. O holandês foi arrasador e cedeu apenas um game, em 45 minutos de partida disputados.

Agora, Ymanitu segue para disputar o torneio de duplas no Australian Open. Ele faz parceria com o turco Ali Ataman e jogará contra o estadunidense David Wagner e o britânico Andy Lapthorne. Vale destacar que Ymanitu foi vice-campeão do torneio de duplas no ano passado, ao lado do sul-africano Donald Ramphadi.

Ainda no Australian Open, mas no torneio juvenil, Olivia Carneiro acabou derrotada na segunda rodada das duplas femininas. Ela e a dinamarquesa Laura Brunkel perderam para a tcheca Julie Pastikova e a alemã Julia Stusek por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Assim, o Brasil não tem mais representantes nas chaves juvenis do Grand Slam.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia