Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani avança às quartas de final do Australian Open

Luisa Stefani, ao lado de Demi Schuurs, vence terceira partida e avança às quartas de final do Australian Open

Luisa Stefani e Demi Schuurs se abraçam após nova vitória nas duplas do Australian Open
(Foto: Jimmie48/WTA)

A brasileira Luisa Stefani, ao lado da holandesa Demi Schuurs, avançou para as quartas de final da chave de duplas femininas do Australian Open 2024. Junto à sua parceira, ela superou a parceria formada pela estadunidense Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara por 2 sets a 1 (7/5, 2/6 e 7/6 [6]), na madrugada desta segunda-feira (22).

Luisa e Schuurs são as cabeças de chave número 9, enquanto Krawczyk e Shibahara eram as sextas mais bem ranqueadas do torneio. As duplas travaram um duelo duro desde o primeiro set, que acabou com vitória de 7/5 para a brasileira e a holandesa. Já no segundo set, a estadunidense e a japonesa foram dominante e venceram por 6/2, forçando assim a terceira parcial.

Krawczyk/Shibahara conseguiu uma quebra no quarto game do terceiro set e chegou a abrir 4/1 de frente. Elas permaneceram em vantagem e chegaram a sacar para fechar a partida em 5/3, mas a brasileira e a holandesa salvaram. As duas duplas confirmaram os games seguintes e, então, forçaram o super tie-break. Por lá, Luisa e Schuurs dominaram os pontos e conseguiram a vitória em 10-6.

Avançando em Melbourne

Com o triunfo, Luisa Stefani e Demi Schuurs chegaram à terceira vitória no Australian Open e se garantiram nas quartas de final do torneio. Agora, elas enfrentarão a parceria formada pela taiwanesa Hsieh Su-wei e a belga Elise Mertens, que são as cabeças de chave número 2 do torneio. Caso avancem, terão Barbora Krejcikova/Laura Siegemund ou Storm Hunter/Katerina Siniakova pela frente na semifinal.

Atualmente na 20ª colocação do ranking mundial de duplas, Luisa Stefani está ganhando 330 pontos com a campanha em Melbourne. Dessa forma, está subindo seis posições na atualização momentânea da classificação. Ela poderá ganhar mais uma colocação em caso de ida à semifinal. Um título poderá lhe impulsionar para o top-5. Luisa é a única brasileira ainda viva no Australian Open.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis