Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Ingrid Martins caem na estreia do AusOpen

Marcelo Melo, ao lado de Matwe Middelkoop, e Ingrid Martins, com Monica Niculescu, caíram na 1ª rodada

Marcelo Melo em ação durante disputa do Australian Open; ele e Ingrid Martins perderam com suas respectivas duplas ATP 250 de Buenos Aires
(Foto: Thiago Ribeiro)

Depois de Rafael Matos e Bia Haddad estrearem com vitória, Ingrid Gamarra Martins e Marcelo Melo entraram em ação pela primeira rodada de duplas do Australian Open na madrugada desta quarta-feira (17). Diferente dos compatriotas, no entanto, os dois tenistas acabaram derrotados. Ingrid jogou ao lado da romena Monica Niculescu, enquanto Marcelo teve o holandês Matwe Middelkoop como parceiro.

Pela chave de duplas femininas, Ingrid Martins fez sua primeira aparição no Australian Open, e logo como cabeça de chave – ela e Niculescu formaram a 15ª parceria mais bem ranqueada do torneio. Apesar do favoritismo contra as italianas Sara Errani/Jasmine Paolini, elas perderam por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1), em 1h13min.

Já entre os rapazes, Marcelo Melo e Matwe Middelkoop encararam uma das principais duplas da atualidade: o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que são os cabeças de chave número 3 do torneio. Melo e Middelkoop ainda fizeram um bom jogo, mas perderam por 2 sets a 0 (7/5 [4] e 7/5), em 1h40min.

Atualmente, Ingrid Martins aparece na 51ª colocação do ranking mundial de duplas. Mesmo com a eliminação na primeira rodada, ela está ganhando seis posições na atualização momentânea, mas isso deve mudar até a próxima semana. Por outro lado, Marcelo Melo é o 50º no masculino.

Agora, Melo segue em Melbourne para disputar o torneio de duplas mistas, em que fará dupla com a estadunidense Taylor Townsend. O Brasil também contará com Luisa Stefani e Rafael Matos, atuais campeões, na disputa. Além disso, o próprio Matos, Thiago Wild e Marcelo Demoliner, no masculino, e Stefani e Bia Haddad, no feminino, seguem na competição.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis