Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos despacha cabeças de chave e vai às quartas em Adelaide

Rafael Matos e Nicolás Barrientos passam por Mahut/Roger-Vasselin e chegam nas quartas do ATP 250 de Adelaide

Rafael Matos vibra com vitória ao lado de Barrientos no ATP 250 de Adelaide; Marcelo Melo desistiu
(Foto: Arquivo/Divulgação/CBT)

O brasileiro Rafael Matos e o seu parceiro colombiano Nicolás Barrientos derrotaram os franceses Nicolas Mahut e Édouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0 (7/6 [1] e 6/4), na madrugada desta quarta-feira (10), e se classificaram para as quartas de final do ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Por outro lado, Marcelo Melo parou nas oitavas de final depois que o parceiro holandês Matwe Middelkoop sofreu uma lesão.

Assim como na estreia, Matos e Barrientos fizeram uma grande partida contra Mahut/Roger-Vasselin, dupla que é a cabeça de chave número 8 do torneio. O brasileiro e o colombiano chegaram a ter 5/2 de desvantagem no primeiro set, com duas quebras atrás, mas conseguiram empatar e venceram no tie-break por 7-1. Já no segundo set, a parceria sul-americana levou a melhor em 6/4.

Com a vitória, Rafael Matos e Nicolás Barrientos se garantiram nas quartas de final do ATP 250 de Adelaide, segundo torneio que disputam nessa temporada. Na próxima fase, eles enfrentarão o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden. O jogo está programado para ocorrer nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).

Atualmente, Rafael Matos é o 60º colocado do ranking mundial, sendo o segundo brasileiro mais bem colocado da lista – atrás de Marcelo Melo. Já seu parceiro, Nicolás Barrientos, é o 66º. Cada um deles está ganhando uma posição na classificação com a campanha em Adelaide. Matos só subirá mais uma posição se for campeão do torneio.

Dupla de Marcelo Melo desiste

Ainda no ATP 250 de Adelaide, Marcelo Melo (50º) era outro brasileiro que seguia vivo no torneio, mas parou nas oitavas de final. O holandês Matwe Middelkoop, que fazia dupla com Melo, sentiu uma lesão na panturrilha e precisou abandonar a competição. Eles enfrentariam o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski, cabeças de chave número 5.

“Ontem (terça-feira), no final do jogo de estreia, o Matwe sentiu uma fisgada na panturrilha, quando estávamos já para terminar. Uma pena, porque realmente jogamos muito bem. Chegamos até a aquecer hoje (quarta), mas ele viu que não está em condições de jogo, ainda sentindo dor. Agora é focar no Grand Slam”, explicou Marcelo.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis