Siga o OTD

Tênis

Cabeça 5, Bia Haddad estreia contra russa em Adelaide

Bia Haddad Maia estreia às 21h30 deste domingo no WTA 500 de Adelaide diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova

Bia Haddad Maia posa para foto com uniforme da asics
(Foto: Divulgação)

Depois de fazer dois jogos pela United Cup, competição mista por equipes, com uma vitória e uma derrota, Beatriz Haddad Maia estreia para valer na temporada 2024 na noite deste domingo. A brasileira vai enfrentar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 60ª do ranking mundial, na primeira rodada do WTA 500 de Adelaide. O jogo acontece a partir das 21h30 no horário de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atual 11ª do ranking, a brasileira é a cabeça-de-chave número 5 do torneio. Mas, apesar da melhor classificação, Beatriz Haddad Maia foi derrotada na última vez em que enfrentou a ex-top 15 Anastasia Pavlyuchenkova. O jogo aconteceu em outubro, pela segunda rodada do WTA 250 de Hong Kong, e a russa venceu por 2 a 1 com parciais de 7/5, 1/6 e 6/1.

Caso a brasileira vença a estreia, terá vida dura nas oitavas, já que encara a vencedora do duelo entre a ex-número 1 Karolina Pliskova e a australiana Ajla Tomljanovic.

Bia Haddad Maia vai disputar também o torneio de duplas no WTA 500 de Adelaide. A brasileira vai atuar ao lado da americana Taylor Towsend. A dupla será a cabeça-de-chave número 3 do torneio e vai estrear diante da russa Alexandra Panova e da americana Alycia Parks.

Outros jogos

Além do duelo entre Beatriz Haddad Maia e Anastasia Pavlyuchenkova, dois outros jogos envolvem brasileiros a partir das 21h30 deste domingo. Pelo qualifying do Australian Open, Felipe Meligeni enfrenta o americano Michael Mmoh e, no ATP 250 de Adelaide, Thiago Wild joga diante do argentino Facundo Acosta.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis