Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves e Eduardo Ribeiro vão à final do Challenger de Lima

Tenistas brasileiros bateram cabeças de chave número 2 e se classificaram para a final do torneio peruano

Mateus Alves se prepara para devolução enquanto olha para a bola. Ele veste shorts preto e camiseta amarela, enquanto segura a raquete com a mão direita Challenger de Lima; Eduardo Ribeiro
(Foto: Fotojump/Arquivo)

Os tenistas brasileiros Mateus Alves e Eduardo Ribeiro derrotaram o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6 [4]), nesta sexta-feira (10), e se garantiram na decisão do Challenger de Lima. Eles poderão enfrentar um compatriota na final, já que Orlando Luz está na semifinal ao lado do colombiano Nicolas Barrientos.

Mesmo jogando como alternates e tendo os cabeças de chave número 2 como adversários, Mateus e Eduardo se impuseram para vencer a partida. A primeira parcial foi a mais tranquila, com placar de 6/3. Já no segundo set, Hidalgo/Rodriguez melhorou e a disputa foi para o tie-break. Por lá, no entanto, os brasileiros levaram a melhor em 7-4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta foi a terceira vitória de Mateus Alves e Eduardo Ribeiro no Challenger de Lima. Antes, eles haviam vencido duas partidas em três sets. Com o triunfo, eles se garantiram na final. Agora, enfrentarão ou a dupla formada pelo brasileiro Orlando Luz e o colombiano Nicolas Barrientos – cabeças de chave número 3 – ou os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran – cabeças de chave número 1.

Atualmente, Eduardo Ribeiro aparece na 432ª colocação do ranking mundial de duplas. Com a final em Lima, ele está ganhando 95 posições e atingindo o 337º posto de forma momentânea, que é o melhor ranking de sua vida. Mateus Alves, por sua vez, aparece no 354º lugar e já ganhou 66 posições com a campanha em solo peruano, atingindo a 288ª posição. Seu melhor ranking é o 234º lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis