Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad é campeã no simples e nas duplas no WTA Elite

A tenista brasileira venceu a chinesa Qinwen Zheng e conquistou o seu terceiro título de simples na carreira; Nas duplas, vitória ao lado da russa Veronika Kudermetova

Brasileira Bia Haddad Maia, dona de duas taças no WTA Elite Trophy (Divulgação/WTA)
(Divulgação/WTA)

Mais duas taças! Bia Haddad Maia se sagrou campeã no simples e nas duplas no WTA Elite Trophy, competição realizada em Zhuhai, na China. Esse é o terceiro título de simples e sexto de duplas na carreira da tenista brasileira, que irá subir para o 11º lugar no ranking mundial.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na decisão do torneio de simples, Bia superou a chinesa Qinwen Zheng, atleta da casa, pelo placar de 2 a 0 (7/6 e 7/6), vencendo dois tie-breaks na partida. No confronto, a brasileira converteu 71,8% das bolas de primeiro saque e teve o aproveitamento de 50% em pontos ganhos em situações de segundo serviço. Logo depois, Bia Haddad, ao lado da russa Veronika Kudermetova, derrotou a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi por 2 a 0.

Antes disso, a atleta do Brasil havia vencido dois torneios WTA 250 de simples na Inglaterra, ambos no ano passado. Primeiramente, Bia venceu a estadunidense Alison Riske-Amritraj na final em Nottingham pelo placar de 2 a 1 (6/4, 1/6 e 6/3). Logo depois, ela encarou a chinesa Shuai Zhang na decisão em Birmingham e estava vencendo por 5 a 4 no primeiro set, quando a adversária abandonou a partida. As duas competições foram disputadas na grama.

Já em chaves de duplas, a paulista se sagrou campeã pela segunda vez neste ano. Jogando ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, elas venceram o WTA 1000 de Madrid em maio, batendo as estadunidenses Coco Gauff e Jessica Pegula. No ano passado, Bia conquistou o WTA 500 de Sydney e o WTA 250 de Nottingham.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis