Siga o OTD

Santiago 2023

Luisa Stefani e Marcelo Demoliner levam a prata na dupla mista

Luisa Stefani e Marcelo Demoliner perdem para dupla da Colômbia e ficam com a prata nas duplas mistas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

Marcelo Demoliner e Luisa Stefani nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
Foto: Marina Ziehe/COB

O Brasil terminou o dia com dois ouros e uma prata nas finais de duplas do tênis dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Após levarem o ouro nas divisões por gênero, Luisa Stefani e Marcelo Demoliner voltaram à quadra central do Estádio Nacional para levar uma medalha prateada para casa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na final, Luisa Stefani e Marcelo Demoliner encararam os colombianos Yuliana Lizarazo e Nicolas Barrientos. Eles venceram o duelo por 6/3 e 6/4. Descansada, a dupla da Colômbia começou melhor na partida, com destaque para a atuação de Barrientos sempre que subia na rede. Com uma quebra no oitavo game da partida, os colombianos abriram vantagem para vencer o set inicial por 6/3.
+ Lulau voltam ao pódio com ouro nos Jogos Pan-Americanos
+ Heide e Demoliner superam caldeirão chileno para levar o ouro no Pan
+ Laura Pigossi vence argentina e se classifica para Paris-2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No segundo set, Luisa Stefani e Marcelo Demoliner começaram a esquentar no jogo, fazendo boas jogadas. Mas os colombianos novamente conseguiram uma quebra em um momento crucial, abrindo 4/3 no placar. Assim, eles só precisaram vencer mais dois games para fechar a partida e ficar com a medalha de ouro.

Até o momento, o Brasil conta com dois ouros e uma prata no tênis. Mas a contagem irá aumentar neste domingo (28) com as disputas individuais. No simples feminino, Laura Pigossi irá enfrentar a argentina Lourdes Carle na final. Já no masculino, Gustavo Heide e Thiago Monteiro disputarão entre si a medalha de bronze.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023