Siga o OTD

Santiago 2023

Thiago Monteiro supera chileno e vai às quartas do Pan

Thiago Monteiro saca em jogo dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
(Foto: Dante Fernandez/Santiago 2023 vía Photosport)

O Brasil segue invicto no tênis nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Nesta quarta-feira (25), foram realizados os primeiros duelos das oitavas de final, com vitórias de Thiago Monteiro e Carol Meligeni Alves. Enquanto ela teve um jogo menos complicado, o cearense encarou um tenista chileno, tendo que enfrentar também uma forte torcida adversária.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O duelo entre Thiago Monteiro e o chileno Gonzalo Lima foi em clima de Copa Davis. A quadra central do centro de tênis dos Jogos Pan-Americanos esquentou com as torcidas do Chile e Brasil animando o duelo. No primeiro set, o tenista cearense conseguiu uma quebra de serviço para vencer a parcial por 6/3. Mas no segundo set, o clima do jogo esquentou, com os dois tenistas fazendo rallys longos e confirmando o serviço. Porém, no nono game, Thiago conseguiu um break point para fazer 5/4 na parcial. Em seguida, o brasileiro confirmou o saque para ficar com a vitória por 6/3 e 6/4.
+ Lucas Verthein quebra jejum do Brasil no remo em Jogos Pan-Americanos
+ Rebeca Andrade executa um dos melhores saltos da história no Pan
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na próxima rodada, Thiago Monteiro enfrenta o vencedor do duelo entre o argentino Facundo Bagnis e o colombiano Nicolas Mejia. Os torneio de simples dos Jogos Pan-Americanos classificam os seus finalistas para os Jogos Olímpicos de Paris. Portanto, Thiago está a apenas dois jogos de conseguir uma vaga na Olimpíada do ano que vem.

Carol também vai às quartas

Carol Meligeni Alves ataca próximo a rede em jogo dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
(Foto: Dante Fernandez/Santiago 2023 vía Photosport)

Quem também passou para as quartas de final foi Carol Meligeni Alves. A brasileira teve mais uma boa atuação para vencer a boliviana Noelia Zeballos nas oitavas de final dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Carol venceu o duelo por 2 a 0 após 1h22min de confronto em parciais de 6/4 e 6/2.

Dessa forma, a tenista do Brasil está entre as oito melhores do torneio de simples em Santiago. Nas quartas, Carol Meligeni Alves enfrenta a vencedora do duelo entre a chilena Fernanda Labraña e a argentina Lourdes Carle.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023