Siga o OTD

Tênis

Romboli e Zormann avançam para semifinal de Buenos Aires

No Challenger argentino, Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceram dupla da República Tcheca e estão na semifinal do torneio

Na imagem, Fernando Romboli e Marcelo Zormann se cumprimentando após ponto.
Fernando Romboli e Marcelo Zormann se cumprimentando após ponto. Foto: Yuri Serafini

A dupla brasileira de Fernando Romboli e Marcelo Zormann conquistou sua segunda vitória no Challenger de Buenos Aires. Na partida desta quinta-feira (12) os tenistas superaram os tchecos Vit Kopriva e Dalibor Svrcina por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) em pouco mais de uma hora. Dessa forma, avançaram para a semifinal e enfrentam uma dupla local por mais uma final. João Lucas Reis perdeu na segunda rodada de simples.

+ Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram

A princípio, Fernando Romboli e Marcelo Zorman, não tiveram grande problemas contra os adversários europeus e tiveram consistência em seu jogo. Na primeira parcial, o aproveitamento de primeiro saque não foi dos melhores (65%), mas levaram 73% dos pontos que usaram essa situação a seu favor. No entanto, precisaram salvar três brake-points em alguns momentos importantes. Principalmente, quebraram o serviço adversário em games cruciais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Assim, a primeira quebra ocorreu quando Romboli/Zormann vencia 2/1, o primeiro instante para abrir uma margem. Em seguida, fecharam o set com uma nova quebra, com o placar marcando 5/2. Foi a primeira meia hora de partida que trouxe tranquilidade e confiança para o restante.

Similarmente ao primeiro set, os tenistas brasileiros quebraram novamente com a vantagem em 2/1 na segunda parcial. A partir daí, administraram o ritmo e confirmaram os seus games de saque para fechar a vitória. O aproveitamento de primeiro saque e de pontos ganhos melhorou ligeiramente, porém o suficiente para acuar os tcheco e não deixá-los voltarem ao jogo. Na semifinal, enfrentarão os argentinos Guido Andreozzi e Guilhermo Duran.

Derrota e vitória de João

Único brasileiro remanescente na chave de simples, João Lucas Reis, que veio do quali, entrou em quadra para buscar uma vaga nas quartas de final. Contudo, não foi páreo para o argentino Federico Coria, cabeça-de-chave número 1 do torneio. Coria venceu por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3) em 1h23min.

João sofreu uma quebra no primeiro game do jogo e as variações das jogadas do argentino minaram o ímpeto do brasileiro. Reis sofreu uma nova quebra no 3/1 e mais uma no 5/1 da primeira parcial, com um desencaixe do seu jogo. O brasileiro teve baixo aproveitamento nos pontos de primeiro saque (54%) e ainda pior no segundo (25%).

Federico quebrou pelo terceiro game seguido, no início do segundo set, abrindo 2/0. Todavia, João lutou e devolveu a quebra no game seguinte para permanecer vivo na disputa. O golpe de misericórdia do argentino foi, sobretudo, quebrar novamente no 3/2, que fez o brasileiro sucumbir e ter sua reação abrandada.

No entanto, se João ficou frustrado com a derrota no simples, não deixou esse sentimento atrapalhar seu desempenho nas duplas. Na última partida do dia, ao lado de Orlando Luz, venceram o dominicano Nick Hardt e o australiano Adam Taylor, por 2 sets a 0 (7/6 [6] e 6/3). Desse modo, o Brasil terá duas duplas na semifinal do torneio argentino. Terão pela frente o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodríguez.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis