Siga o OTD

Tênis

Luisa e Ingrid perdem de favoritas em Zhengzhou

Luisa Stefani e Ingrid Martins se despediram do WTA de Zhengzhou após derrota nas quartas para Gabi Dabrowski e Erin Routliffe

Luisa Stefani e Ingrid Martins se cumprimentam após mais uma vitória no WTA 1000 de Pequim
Luisa Stefani e Ingrid Martins (WTA / Divulgação)

Luisa Stefani e Ingrid Martins se despediram do WTA 500 de Zhengzhou, na China. Nesta quinta-feira (12), a dupla brasileira acabou superada pela parceria da canadense Gabriela Dabrowski e da neozelandesa Erin Routliffe nas quartas de final. Cabeças de chave número 1 do torneio, Dabrowski e Routliffe precisaram de pouco mais de uma hora para vencer por 6/2 e 6/3 e avançar à semifinal.

O saque deu a dinâmica da partida. Luisa e Ingrid não conseguiram ir bem nesse fundamento. Dessa forma, cometeram três duplas faltas só no primeiro set e tiveram um aproveitamento abaixo de 50% dos pontos vencidos nos primeiros serviços. As adversárias aproveitaram e converteram os dois breaks que conseguiram. 

As coisas mudaram um pouco no segundo set. As brasileiras conseguiram melhorar seu aproveitamento nos pontos de primeiros serviços. Contudo, voltaram a cometer mais duas duplas faltas, enquanto a eficiência nos pontos ganhos de segundo saque caiu de 33,3% para 12%. Com isso, Dabrowski e Routliffe converteram apenas um dos quatro break points que tiveram para ficar uma quebra acima e administrar a vantagem até a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Ranking de Luisa e Ingrid

Apesar da eliminação, Luisa Stefani e Ingrid Martins somaram pontos importantes no ranking com a campanha no WTA 500 de Zhengzhou. Atualmente em 10º lugar, Stefani está com 4770 pontos e pode aparecer uma posição acima na próxima semana. Seria sua melhor colocação desde a lesão em 2021. Contudo, para isso, ela precisa que sua ex-parceira, Dabrowski, seja eliminada na semifinal. Pela primeira vez no top-50, Ingrid está com 1805 e deve aparecer em 49º lugar na próxima atualização da lista.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis