Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz avança à semi nas duplas do Challenger de Bogotá

Em partida válida pelas quartas, o brasileiro, ao lado do argentino Guillermo Durán, venceu a dupla formada por Benjamin Lock, de Zimbábue, e Jeevan Nedunchezhiyan, da Índia

Orlando Luz em ação no Challenger de Toldi
(Miriam Jeske/COB)

Brasil avança! Em confronto válido pelas quartas de final da chave de duplas do Challenger de Bogotá, na Colômbia, o brasileiro Orlando Luz venceu sua partida nesta quinta-feira (28) e se classificou para a fase de semifinal da competição. No simples, Gilbert Klier se despediu do torneio nas oitavas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Jogando ao lado do argentino Guillermo Durán, Orlando derrotou a dupla formada por Benjamin Lock, de Zimbábue, e Jeevan Nedunchezhiyan, da Índia, pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 6/4). Dessa forma, com a classificação, o brasileiro jogará contra os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos.

Gilbert Klier cai nas oitavas do Challenger de Bogotá

Por outro lado, na chave de simples, o brasileiro Gilbert Klier acabou eliminado do Challenger de Bogotá, ao perder seu duelo contra o chileno Tomas Barrios Vera nas oitavas de final. O brasileiro não começou bem a partida. Ele forçou bastante no saque, mas teve pouca eficiência nos pontos ganhos no primeiro serviço. Dessa forma, Tomas conseguiu se defender bem e causar bastante incômodo nos games de devolução. Ao todo, foram seis break points, dos quais Klier salvou apenas quatro. Assim, o chileno levou a melhor com 6/2. 

As coisas mudaram na segunda parcial. O saque de Gilbert começou a entrar e o brasileiro marcou cinco aces só no segundo set. Além disso, conseguiu ganhar mais pontos no seu primeiro saque. Apesar disso, ainda precisou salvar dois break. Com o duelo equilibrado, ele empatou o jogo convertendo a primeira oportunidade de quebra que teve, 6/4. 

O terceiro set foi o mais equilibrado de todo jogo. Os sacadores dominavam, mas Klier conseguiu incomodar mais na devolução até o nono game. A partir daí, a partida teve que ser paralisada devido ao mau tempo em Bogotá. Quando retornou Barrios sacramentou sua vitória, fechando na parcial de 7/6.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis