Siga o OTD

Tênis

Parcialmente recuperada, Bia Haddad retorna às quadras em Pequim

Após acidente no México, Bia volta ao circuito para disputar o WTA 1000 de Pequim. Ela ainda não está 100% recuperada

Bia Haddad sacando no US Open
(Foto: Jimmie 48)

Bia Haddad Maia já tem data para retornar às quadras. Após o acidente em em seu quarto de hotel no WTA 1000 de Guadalajara, a brasileira levou pontos em suas mãos e teve que paralisar suas atividades por quase duas semanas. Parcialmente recuperada, Bia vai disputar o WTA 1000 de Pequim. O torneio da capital chinesa começa neste sábado (30).

“Pude treinar por três dias, apenas com a mão esquerda e por pouco tempo. Tirei na terça-feira de manhã, os pontos da mão esquerda. Ainda sinto um pouco de incômodo e de dor, mas faz parte do processo de cicatrização. A mão direita ainda segue com os pontos e sem poder utilizar. Ou seja, provavelmente só voltarei a bater backhand no sábado para jogar a primeira rodada no domingo”, explicou Bia Haddad.

Após o WTA 1000 Pequim, Bia Haddad seguirá para Hong Kong e Nanchang em busca de uma vaga no WTA Elite Trophy, em Zhuhai. A brasileira não teve muita sorte na temporada de quadra dura, com eliminações na 2ª rodada do US Open e nas quartas do WTA 250 de San Diego. Atualmente ela ocupa a 18ª posição do ranking.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK    

“Claro que não é a preparação desejada e sei que terei bons desafios pelos próximos dias, mas é a reta final de temporada e estou animada para seguir em frente, entrar em quadra e lutar pelos meus objetivos de 2023”, finalizou a brasileira.

*Com informações de Diana Gabanyi

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis