Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ymanitu Silva e Leandro Pena vão à semifinal na Itália

Com pneu no 2º set, brasileiros derrotaram dupla formada por japonês e turco. Daniel Rodrigues perdeu no simples e nas duplas

Ymanitu silva faz devolução no jogo entre Brasil e Tailândia da Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas
(Foto: Sara Hawk/FPTenis)

Ymanitu Silva  e Leandro Pena representaram bem o Brasil no Sardinia Open de tênis em cadeira de rodas nesta quarta-feira (27). Pelas quartas de final da chave de duplas do quad, os brasileiros derrotaram o turco Ali Ataman e o japonês Koji Sugeno com parciais de 7/6[5] e 6/0. Pela classe open, Daniel Rodrigues também entrou em quadra, mas acabou eliminado duas vezes.

O turco e japonês deram um trabalho danado aos brasileiros na primeira parcial. Tanto que a decisão de set só saiu no tie-break. Nele, Ymanitu e Leandro venceram com a vantagem mínima 7-5. Contudo, as coisas ficaram diferentes na segunda etapa. A dupla brasileira deu show e os rivais não viram a cor da bola no pneu de 6/0. 

Leandro Pena quad Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas
Leandro Pena (Lucas Balduino/CBT)

Ymanitu Silva e Leandro Pena são cabeças de chave número 2 das duplas. Na sequência do Sardinia Open de tênis em cadeira de rodas, eles encaram a parceria formada pelo israelense Elay Chayot e o francês Thomas Huguenin. O jogo vale uma vaga na decisão. Ymanitu ainda disputa a chave simples do quad.

Dupla eliminação de Daniel

Por outro lado, Daniel Rodrigues não teve muita sorte. Só nesta quarta-feira, o brasileiro acumulou duas eliminações. Competindo na classe open masculina, ele perdeu na primeira rodada para o holandês Ruben Spaargaren (6/4, 7/6 e 6/0). Em seguida, voltou a perder nas duplas ao lado do francês Geoffrey Jasiak. Eles caíram diante do belga Joachim Gerard e do holandês Maikel Scheffers com parciais de 6/1 e 6/0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia