Siga o OTD

Tênis

Gilbert Jr. e Pucinelli avançam às oitavas do Challenger de Bogotá

Com a classificação, os tenistas brasileiros se juntaram a Eduardo Ribeiro e Gustavo Heide na fase seguinte da competição

Gilbert Klier tênis Challenger de Aguascalientes
(Facebook/Juninho Klier/Arquivo)

Brasil avança! Em confrontos válidos pelos 16 avos de final do Challenger de Bogotá, na Colômbia, os brasileiros Gilbert Klier Júnior e Matheus Pucinelli conseguiram sua classificações para as oitavas da chave de simples do torneio. Dessa forma, os tenistas se juntaram a outros dois atletas do Brasil.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Enfrentando o chileno Matias Soto (#730), Gilbert (#584) derrotou o adversário pelo placar de 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. No jogo, o brasileiro anotou incríveis 13 aces e converteu 86% dos pontos ganhos em bolas de primeiro saque. Mais tarde, Matheus Pucinelli (#342) eliminou o compatriota Jose Pereira (#615), vindo da qualificatória, por 2 a 0 (6/4 e 6/4). Por outro lado, Orlando Luz (#442) caiu para o dominicano Nick Hardt (#270) pelo placar de 2 a 0 (7/6 e 6/4).

Assim, com a classificação, Gilbert Klier e Matheus Pucinelli avançaram para a fase de oitavas de final. O primeiro tenista irá encarar o chileno Tomas Barrios Vera (#114), cabeça de chave número um do Challenger de Bogotá, enquanto Matheus jogará contra o argentino Alex Barrena (#440). Ambas as partidas acontecerão nesta quarta-feira (27), às 12h, no horário de Brasília-DF.

Além disso, os brasileiros Gustavo Heide e Eduardo Ribeiro medirão forças entre si nas oitavas de final da competição. O duelo também ocorrerá nesta quarta, às 12h.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis