Siga o OTD

Tênis

Boscardin e Reis vencem na estreia do Challenger de Antofagasta

Cinco brasileiros estiveram em ação no torneio chileno, Pedro Boscardin e João Lucas Reis saíram vitoriosos na estreia

Na imagem, Pedro Boscardin comemorando a vitória.
Pedro Boscardin comemorando a vitória. Foto: Instagram/ @pedroboscardin

No Challenger de Antofagasta, no Chile, tem muitos brasileiros competindo por pontos importantes no ranking da ATP. Nesta terça-feira (19), cinco deles entraram em quadra e quatro terminaram suas partidas. Assim, Pedro Boscardin e João Lucas Reis venceram suas partidas de estreia. Por outro lado, Pedro Sakamoto e Gilbert Klier saíram derrotados. Ainda teve Gustavo Heide com seu jogo suspenso.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, a vitória mais imponente do dia foi de Pedro Boscadin. Em suma, o catarinense de 20 anos, vindo do quali, enfrentou Tomas Barrios Vera. O chileno, número 115 do mundo, era cabeça-de-chave número 2 do torneio. No entanto, Boscardin não se intimidou, mesmo ocupando a 469ª colocação, triunfou por 2 sets a 0 (duplo 6/1), em 1h09min.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em seguida, João Lucas Reis teve mais trabalho na quadra de saibro. Dessa forma, o tenista brasileiro precisou de duas horas para superar o argentino Andrea Collarini por 2 sets a 0 (7/6 [5] e 6/2). Foi mais um confronto de passar por um atleta com ranqueamento superior. Reis é o atual 304, enquanto seu rival ocupa a 210ª posição.

Derrotas e partida suspensa

Em contrapartida, Pedro Sakamoto foi do extremo da felicidade para a tristeza da derrota dentro do mesmo duelo. Assim, impôs um 6/0 no primeiro set contra o argentino Francisco Comesana. No entanto sofreu a virada com um 7/5 e um 6/4 nos sets seguintes para o adversário. Foi uma batalha de 2h15min, que o argentino, número 133, levou a melhor sobre o tenista brasileiro, 520 do mundo.

A derrota mais díspar do dia foi de Gilbert Klier, que sofreu 2 sets a 0 (6/2 e 6/0) diante do boliviano Hugo Dellien, em 1h04min. Hugo, 143 no ranking, não tomou conhecimento do brasileiro que é 603.

Por fim, Gustavo Heide pode ter que retornar à quadra para jogar apenas um tie-brake. Isso porque o tenista está com 1 set a 0 (6/3) diante do argentino Mariano Navone. A partida foi interrompida no segundo set, com o placar empatado em 6/6, devido à falta de luz para enxergar a bolinha. Heide teve uma quebra de vantagem e sacou para fechar no 5/4, mas viu o adversário empatar.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis