Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad estreia bem e vai às oitavas do WTA de San Diego

Enfrentando a canadense Leylah Fernandez, a brasileira derrotou a adversária pelo placar de 2 a 1

Brasileira Bia Haddad em ação no WTA 500 de San Diego (Foto: Jimmie48)
(Foto: Jimmie48)

Ótimo início! Na estreia do WTA 500 de San Diego, nos Estados Unidos, a brasileira Bia Haddad venceu seu confronto realizado na madrugada de quarta-feira (13) e avançou às oitavas de final da competição. A tenista volta às quadras já às 22h45, no horário de Brasília-DF.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em partida que finalizou a utilização da quadra principal do torneio, Bia derrotou a canadense Leylah Fernandez, 74ª colocada do ranking mundial, pelo placar de 2 a 1 (6/3 e 5/7 e 6/2). No jogo, a brasileira anotou três aces e converteu 68,9% da bolas jogadas em primeiro saque. Por outro lado, a atleta do Canadá cometeu 12 duplas faltas e pecou no aproveitamento dos pontos ganhos retornando serviço (42,2%). A vitória foi uma revanche da tenista paulista, que havia sido eliminada por Leylah no WTA 1000 de Montreal, em agosto.

Dessa forma, com a classificação, Bia Haddad enfrentará a ucraniana Marta Kostyuk, atual 45ª melhor tenista do mundo no simples. Para avançar até as oitavas, a adversária passou pela polonesa Magda Linette (#24), vencendo o confronto por 2 a 0 (6/2 e 7/6). O duelo ocorrerá já na noite desta quarta-feira (13), às 22h45, no horário de Brasília-DF.

Quem avançar, jogará contra a vencedora do jogo entre a tcheca Barbora Krejcikova (#13) e a ucraniana Anhelina Kalinina (#28). Além disso, a principal cabeça de chave do WTA de San Diego é a tunisiana Ons Jabeur (#7), que encara a russa Anastasia Potapova (#27) nas oitavas.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis