Fim da linha! Em confronto válido pelas quartas de final do WTA 125 de Barranquilla, na Colômbia, a brasileira Laura Pigossi (#135) perdeu seu duelo nesta quinta-feira (17) e encerrou sua participação na competição. Por outro lado, a vencedora da partida avançou à semifinal do campeonato.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Laura encarou a eslovaca Anna Karolína Schmiedlová (#70) e foi derrotada pelo placar de 2 a 1 (6/3, 2/6 e 6/2). No jogo, a brasileira teve um bom aproveitamento nas bolas de primeiro saque (75,4%), mas pecou nas duplas faltas (cinco cometidas) e nos pontos ganhos retornando saque (39,2%). Já a tenista europeia, se sobressaiu com um ace anotado e 60,8% dos pontos vencidos em situações de serviço.
- Atibaia bate Blue Jays e volta a vencer na Taça Brasil
- Novata brilha em Tóquio, mas deixa medalha escapar no final
- Julia de Vos fica perto de recorde pessoal na Copa do Mundo
- Brasil perde duas e vai disputar o 9º lugar na Cidade do Cabo
- Seletiva Nacional da CBJ conhece primeiros campeões
Com a classificação, Anna Karolína jogará contra a francesa Fiona Ferro (#252) pelas semifinais do WTA de Barranquilla. Do mesmo modo, na outra chave, a alemã Tatjana Maria (#58), cabeça de chave da competição e semifinalista em Wimbledon no ano passado, irá enfrentar a estadunidense Varvara Lepchenko (#603), grande surpresa do evento. Ambos os duelos acontecerão nesta sexta-feira (18), às 21h15 e 20h, respectivamente.
Além disso, na chave de duplas, as gregas Despina Papamichail e Valentini Grammatikopoulou irão encarar a parceria formada por Panna Udvardy, da Hungria, e Natalija Stevanovic, da Sérvia. Por fim, no outro confronto, Carole Monnet/Elsa Jacquemot, da França, medirão forças com as colombianas Maria Perez Garcia e Yuliana Lizarazo. As duas partidas também ocorrerão nesta sexta-feira, às 18h e 16h, respectivamente.